Home Cultura e Lazer

Tendências fitness já mudam o mercado em 2018

98
Treino Funcional

Treinos de corrida, dança e aulas rápidas funcionais prometem ser febre nas academias nesse ano

Treino Funcional

Seguindo as demandas das grandes procuras de quem quer praticar atividade física mas está cada vez com menos tempo para se exercitar, as academias já estão com força total e colocando em prática as grandes tendências que prometem balançar o ritmo daqueles que querem passar esse ano longe do sedentarismo. O profissional de educação física Altino Andrade (CREF. 036983G/SP) conta que de acordo com a demanda de 2017 a grande promessa será sacudir o mercado fitness agora em 2018.

“Durante todo o ano passado, percebemos um grande aumento nos adeptos às corridas de rua já que muita gente prefere as atividades ao ar livre. Um aumento foi visto também na procura para as aulas de dança principalmente nas mulheres que buscam descontração, agitação e até mesmo por motivos terapêuticos e por fim, o treinamento funcional – pela facilidade de poder ser feito com menos tempo dentro da academia”, comenta Altino.

Para o profissional, o grande número de adeptos destas modalidades, tornam uma tendência de procura, que acarreta em melhorias e desmembramento destas atividades em novas variações de modalidades.

“Com o grande aumento da visibilidade das tradicionais corridas de rua, os praticantes cada vez mais buscam superar seus próprios limites, por isso a tendência e crescer ainda mais em 2018 com treinos personalizados indoor para que haja mais preparo para encarar as ruas”, diz o profissional de educação física.

No que diz respeito a treinos express, o treinamento funcional se destaca por ser em grande parte, um treinamento rápido que favorece muitas vezes às pessoas com escassez de tempo, devido a correria do dia a dia. “A procura por treinos rápidos é ainda maior sempre – já que a maioria das pessoas tem cada vez menos tempo de se dedicarem à academia e neste modelos de circuito funcional com apenas 20 minutos diários, alta intensidade e trabalho do corpo de forma global, faz com que mesmo com uma vida corrida e pouco tempo para treinar, seja possível manter-se fazendo atividade física com qualidade e resultado”, comenta Andrade que ainda deixa um alerta: “Não faltam modalidades para deixar a preguiça de lado de uma vez por todas”.