Início Cultura e Lazer

Tributo a Raul Seixas abre programação de “lives” com músicos da cidade

Programa Cultura em Rede começa sua segunda edição nesta quarta (17): ação é resultado do edital que apoia artistas nessa época da Covid-19

24

A banda Tapa na Pantera abre a programação do ‘Cultura em Rede – Lives’ nesta quarta-feira, 17 de junho, às 20 horas. A segunda edição do programa online conta com apresentações ao vivo com músicos de Araraquara selecionados por meio do edital da Secretaria Municipal da Cultura de apoio aos artistas nessa época de pandemia da Covid-19.

É com um “Tributo a Raul Seixas” que a banda Tapa na Pantera abre o cronograma de apresentações das lives, que somam 19 artistas selecionados. O programa é apresentado no Canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link em suas redes sociais, às 20 horas, de quarta-feira a domingo (cada dia um artista ou banda diferente).

Para essa abertura, a equipe de músicos e profissionais da banda Tapa na Pantera traz em seu repertório uma homenagem ao grande artista brasileiro Raul Seixas, contando sua história e passando por diversos estilos que o músico se destacou, como o rock e o baião e os demais elementos que compõem sua música.

Tapa na Pantera tem em sua formação: Luciano Carducci Gouvea (guitarra e voz), Fabio Henrique Rufino (bateria e voz), Felipe Cioffi Maluta (baixo e voz) e Raphael Trolese (percussão e voz) e vale destacar a produção musical e artística assinada por Cristiano Oliveira.

Para o repertório do show, a banda apresenta: Maluco Beleza, Porque os Sinos Dobram, No Fundo do Quintal da Escola, Rock do Diabo, Aluga–se, Como Vovó já Dizia, Rockixe, Meu Amigo Pedro, Al Capone, Eu Nasci a 10 Mil Anos Atrás, Eu Também Vou Reclamar, Let Me Sing, Let Me Sing, Pastor João e a Igreja Invisível, Metamorfose Ambulante, S.O.S., Gita, Sociedade Alternativa, Tente Outra Vez, Canceriano Sem Lar, Carimbador Maluco, Judas e Cowboy Fora da Lei.

Programa – O programa Cultura em Rede começou a ser exibido no último dia 20 de maio, no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link também em suas redes sociais. A primeira edição contou com 37 vídeos inéditos, de artistas com linguagens artísticas variadas.

O programa, agora, apresenta artistas selecionados no segundo edital lançado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em apoio aos artistas da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.

Nesta segunda edição, as atrações voltam-se para a linguagem musical. Além da banda Tapa na Pantera, nesta semana também participam das lives: Paula Crespo (quinta, dia 18), Juninho & Amigos (sexta, dia 19), SkaRoots (sábado, dia 20) e Maia e Larissa Mariano (domingo, dia 21).

Na próxima semana a agenda conta com: Adriana Canato e Banda Remelexo (dia 24), Bomani Convida (dia 25), Duo Paradise (dia 26) e Bora Sambá!? (dia 28).

Para julho, as lives terão no comando: Willian Chacal (dia 08), Banda Primobil Pop Rock (dia 09), Juliana Bloes e Banda (dia 10), The Maiores (dia 11) e Fernanda Mourão e Banda (dia 12).

A programação tem classificação livre.

SERVIÇO:  

“Cultura em Rede” apresenta: Live com banda Tapa na Pantera – Tributo a Raul Seixas

Data: quarta-feira (17 de junho)

Horário: 20 horas

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais