Home Cultura e Lazer

Uniara promove musical em homenagem ao mês da mulher

As apresentações serão realizadas nas próximas duas sextas-feiras, dias 18 e 25 de março, sempre a partir das 18h30

83
O maestro Rogério Toledo comanda a atividade. (Foto: Divulgação)

Em homenagem ao mês da mulher, cujo Dia Internacional foi celebrado na última terça-feira, dia 8 de março, a Universidade de Araraquara – Uniara promove um happy hour musical com o maestro dos projetos musicais da instituição, Rogerio Toledo.

As apresentações serão realizadas nas próximas duas sextas-feiras, dias 18 e 25 de março, sempre a partir das 18h30, nas unidades II (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro), IV (avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira – Via Expressa, 170, na Vila Suconasa) e I (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) da universidade, respectivamente.

A coordenadora interina do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, conta que o mês de março foi selecionado internacionalmente para se comemorar o Dia Internacional da Mulher “em virtude de vários fatos ocorridos ao longo do século XX e das bravas lutas de mulheres corajosas – inclusive operárias, nos sindicatos -, que buscavam direitos e que marcaram a história”.

“Dados históricos mostram que essa data foi marcada por um incêndio ocorrido também no último século, no qual muitas mulheres foram dizimadas carbonizadas e, a partir daí, uma série de eventos e momentos têm marcado a conquista em benefício dessa valorização das mulheres do mundo. O Dia internacional da Mulher deve ser sempre lembrado com muito amor porque é a mulher, querendo ou não, que gera a vida, que dá à luz e que tem, no seu combate de vida diário, o amor em tudo o que faz, e ainda luta para sobreviver”, destaca a docente.

Ela explica que, “em homenagem a todas as mulheres – estudantes, trabalhadoras, colaboradoras, políticas etc., e em memória daquelas que lutaram, se empoderaram e marcaram história, por qualquer que seja o motivo, a Uniara gostaria de prestar essa homenagem com o happy hour musical”. “A música é um alimento de alma, que acolhe, e tem um significado que aglomera almas afins, pessoas que têm afinidade e entendem a ideologia da nossa universidade na educação com amor”, declara a coordenadora.