Home Cultura e Lazer

Vocalista araraquarense participa de projeto com o baixista do Angra

Ouça, aqui, 'Ruínas', que conta com a voz de Bruno Faglioni

195
Faglioni, o primeiro da esquerda para a direita

Atual vocalista da banda de rock cristã Rosa de Saron, o araraquarense Bruno Faglioni compartilha seu talento no mais novo projeto do guitarrista Adriano Mota, que conta, como baixista, Felipe Andreoli, do Angra, um dos mais importantes instrumentistas de heavy metal do mundo. Juntos, os artistas lançaram um single, “Ruínas”. Completam o time: Maick Souza (bateria) e Ricardo Domingues (guitarra).

Multi-instrumentista, Faglioni participou das audições da 4° temporada do The Voice Brasil. Iniciou seus estudos de canto ainda criança, através de corais e grupos católicos, tendo sido premiado em diversos festivais de música cristã da região de Araraquara.

Com o passar do tempo, começou a cantar em orquestras e bandas de casamento, trabalhando muito sua versatilidade para transitar, perfeitamente, entre vários e diversos estilos musicais. Em 2012, criou a Banda Samurai, um projeto com amigos de infância com o objetivo de estimular a criatividade musical, mesclando músicas consagradas com estilos completamente inusitados.

Bruno Faglioni. (Foto: Divulgação)
Bruno Faglioni. (Foto: Divulgação)

Também foi o cantor principal das edições 2014 e 2015 do espetáculo “Verão Musical” promovidos pela Oficina Cultural Lélia Abramo em parceria com o Estado de São Paulo, realizadas no Teatro Municipal de Araraquara. Entrou para o Rosa de Saron em 2019.

Por Matheus Vieira