Home Cidade

Segue o alerta de fortes chuvas e ventanias em Araraquara nas próximas horas

O sol muito quente e a criação de mormaço deve continuar criando instabilidade no período com a possibilidade de temporais esparsos, inclusive chuvas de granizo.

71
Árvore que caiu nesta quarta-feira sobre veículo na Carmo Fiorillo, Santana

A Defesa Civil em Araraquara segue trabalhando em um estudo mais minucioso sobre os estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias para cá. A mais violenta aconteceu no domingo (26) ocasionando sérios prejuízos e exigindo trabalho dobrado da Secretaria de Obras do município, além da própria Defesa Civil.

Nesta quarta-feira (29) em Araraquara choveu cerca de 46 mm, contudo o preocupante foi o elevado número de árvores que acabaram tombando, algumas sobre veículos que estavam estacionados em vias públicas.

A queda de árvores, segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, José Carlos Porsani, chega a assustar, no momento em que a Prefeitura Municipal vem realizando excelente trabalho de replantio de espécies em diversas regiões da cidade.

Já a remoção das árvores vem sendo realizada de forma conjunta da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Meio Ambiente. O trabalho em questão está enquadrado na Operação Chuvas de Verão e vem sendo feito desde domingo, quando segundo a Defesa Civil choveu 50mm e ventos que chegaram a 80 KM/h.

Segundo o Climatempo esta quinta-feira será igual ontem: sol com algumas nuvens; chove e rápido durante podendo no final do período aparecer até mesmo arco-íris nos céus da região.

ACOMPANHE TADEU ALVES MOSTRANDO OS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS