Home Destaques

Edna Martins pensa “manter e adequar as políticas públicas de cidadania e inclusão social”

Nesta edição, José Maria Viana diz que - Edna Martins pensa grande ao dizer que precisamos de arrojo e um choque de modernização, agenda para muitas pessoas e várias forças políticas.

66
Edna Martins 18
Edna Martins

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Depois da pressão das Big Techs de tecnologia da informação sobre a Câmara dos Deputados, especialmente sobre as bancadas conservadoras bolsonarista e evangélica, forçando o recuo do Governo para não ter o PL das Fake News derrotado, Telegram editou mensagem falsa para agredir o Congresso e as autoridades afirmando que “O Brasil está prestes a aprovar uma lei que vai acabar com a liberdade de expressão” e que o governo ditaria aquilo a ser publicado!

MISSÃO DO CONGRESSO
Recebeu um chega prá lá de todo o mundo, inclusive do Google e da Meta (dona do Telegram), sendo forçado a voltar atrás! O PL 2630/2020 que regulamenta a atuação das Big Techs, está parado na Câmara. Com receio de que a emenda fique pior do que o soneto, essas empresas agora defendem o projeto discutido na Câmara dos Deputados. Temem agora que a regulação partindo de jurisprudência do STF poderá ficar pior para elas. STF deixe o Congresso legislar!

GOLPISMO TRAMADO
Embora o golpismo tenha sido tramado durante todo o Governo de Jair Bolsonaro (PL), agora a Polícia Federal já tem provas pelos celulares apreendidos no episódio da falsificação dos cartões de vacina que o golpe propriamente dito estava sendo urdido dentro do Palácio. Pelo WhatSapp, o coronel Élcio Franco, assessor da Casa Civil, se queixava das pedras no caminho para um golpe de Estado. “Essa enrolação vai continuar acontecendo”, queixou-se a um major.

PRENDER MORAES
Franco falava em pressionar a cúpula do Exército, mobilizar 1.500 militares e convencer o Comando de Operações Especiais a prender o ministro Alexandre de Moraes”Se preciso for, vai ser fora das quatro linhas”, ameaçou. A trama revelada pela CNN Brasil falava da prisão de Moraes num domingo, “como ele faz com todo mundo” e mencionava o decreto para uma operação militar de Garantia da Lei da Ordem, aquele encontrado na casa de Anderson Torres.

CELULAR DE BOLSONARO
Segundo o jornalista, Bruno Boghossian, “a máquina bolsonarista quis pintar o golpismo pós-eleitoral como um sonho de militares birutas ou um plano de soldados rasos do entorno do ex-presidente, mas não é preciso ir longe para identificar os gabinetes de majores, coronéis, generais e delegados que discutiam a ideia perto do centro do poder”. Há conversas com o auxiliar imediato de Bolsonaro, Mauro Cid. A PF espera checar mais no celular de Bolsonaro!

SILVEIRA NO XILINDRÓ
O ex-deputado Daniel Silveira, preso por atacar, ameaçar ministros do STF, incentivar golpismo e animosidade com as Forças Armadas deverá voltar ao xilindró. O STF formou maioria de oito a dois como sempre e cassou o indulto concedido ao amigo por Jair Bolsonaro no apagar das luzes do seu governo. Segundo Rosa Weber, “indulto é concedido por questões humanitárias” e Bolsonaro o concedeu a um criminoso contumaz! Após recursos de praxe estará no xilindró!

EDNA MARTINS
Edna Sandra Martins, pré-candidata a prefeita de Araraquara, falou-nos ontem que uma Frente Ampla divulgada pela Seção contra o candidato do Edinho, não nos parece um bom começo. Adoraria ver uma Frente a favor de nossa cidade, pactuando duas urgências: 1 Manter e adequar as políticas públicas de cidadania e inclusão social; 2 Definir um plano de desenvolvimento que proporcione geração de emprego e renda que seja moderno e arrojado.

MUDANÇAS NA GESTÃO
Para Martins, ex-coordenadora de Políticas para Mulheres do Estado “o desenvolvimento precisa articular o conhecimento produzido em nossas universidades, novas tecnologias e modernização administrativa. Em torno dessa pauta faz sentido uma Frente Ampla e que lidere quem tenha melhores condições na disputa, desde que pactuado o projeto. Vejo ainda que há um desejo em nossa cidade de mudanças no modelo de gestão que se desenvolve faz tempo”.

CHOQUE DE MODERNIZAÇÃO
Edna Martins pensa grande ao dizer que precisamos de “arrojo e um choque de modernização, agenda para muitas pessoas e várias forças políticas”. Criticou o que chamou de “destruição da imagem das pessoas na eleição. Isso demonstra que não há debate de ideias. É uma disputa pequena que usa mentira e preconceitos. Esse jogo esconde o debate de qualidade. Se quisermos mudanças temos que fazer diferente”! Martins demonstra preparo ao desafio!

ELEIÇÃO 2020
Sobre a pesquisa feita pelo esposo da Edna, o pré-candidato Luís Claudio Lapena (Pat), disse: “Não acredito em pesquisa fajuta” e aproveitou para estocar o DataPress: “Você me deu 8% e tive 38% (em 2020). Lapena não foi correto! Pesquisa DataPress editada nO Imparcial realizada 15 dias antes da eleição (dias 31/10 e 1º/11), cravou 36% ao Edinho, o que ele teve na eleição; Lapena: 13.44% e não 8% como disse e 15.45% estavam indecisos na pesquisa.

INDECISOS NÃO EVAPORAM
Todos os números bateram menos o do Lapena, mas explicamos na imprensa que os votos indecisos não se evaporam no dia da eleição… Vão sempre para alguém e, no caso, os 15% de eleitores indecisos que não queriam Edinho Silva, mais os resíduos dos nanicos concentraram votos em Lapena, indo ele a 35.97%. É a explicação científica e definitiva! Foi o que aconteceu! O DataPress em todas eleições acerta os números! Só não sei o que Lapena ganha com isso!

HOMENAGEM À RITA LEE
Essa foi grande em tudo, especialmente irreverente e além do seu tempo! Alguém que viveu sem medo, enfrentou batalhas, fez e disse tudo o que quis sem medo e remorsos, usou drogas – das farmácias e as outras – mas quem não tiver pecado, atire a primeira pedra. Foi estrela na terra e ficará estrela no céu! Que as mulheres deste país se inspirem nessa mulher que foi a primeira a dizer e cantar, antes da militância: “Lugar de mulher, é onde ela quiser”! É isso!

IRREVERENTE ATÉ NA MORTE
Resumo do que Rita Lee escreveu sobre sua morte: “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá; colegas dirão que farei falta no mundo da música… Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão “Ovelha negra”; as TVS (farão) um resumo da minha trajetória e uma notinha no obituário de revistas há de sair. Nas redes sociais, alguns dirão: “Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk”. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: “Thank you Lord, finally sedated” (Obrigado Senhor, finalmente sedada). (…) Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa”. Tenho certeza que era!

FELIZ DIA DAS MÃES
Feliz dia das mães para todas as mães deste país e do mundo! A minha, o meu amor Josefa Viana, virou pó de estrela e hoje brilha no céu, saudades que doem sem fim! -. Desejo um bom dia das mães, às mães de meus filhos: Del, Rosarinha e Luciane e às minhas duas filhas que também já são mães: Rosiane e Ana Maria! Amo as mães dos meus quatro filhos e minhas filhas, mães, como amo todas as mães do mundo, à mãe do Rodrigo Viana, meu parente!