Home Destaques

Homem espanca e mata esposa na frente da filha de 3 anos nesta terça

Crime ocorreu na madrugada e morte se deu com pauladas e também uso de uma barra de alumínio; mãe estava com a criança de 3 anos no colo quando foi agredida pelo marido que alegou traição.

67
Isabela, 19 anos, assassinada pelo marido

Wesley Henrique Bocalan Alonso, 31 anos, foi preso nesta terça-feira (19) após espancar a esposa de apenas 19 anos de idade, no município de Ibaté, cidade próxima de Araraquara. Ele confessou a sessão de espancamento cometida aos próprios policiais militares que atenderam a ocorrência, após denúncia feita pelos vizinhos que ouviram os gris da mulher.

Segundo o boletim de ocorrência para agredir a esposa que ele acusou de traição conjugal – teria usado um pedaço de pau e uma barra de alumínio. Ainda que ela pedisse para que o companheiro parasse com as agressões, pois estavam a frente da filha de 3 anos, o homem insistiu nos golpes. O feminicídio aconteceu em uma casa na Rua Ivo de Gênova, no Jardim Améric, em Ibaté.

No momento da agressão a mãe Isabela Cristina da Silva Lopes estava com a criança no colo, apresentando também alguns ferimentos. Os policiais relataram que em diversas oportunidades a criança disse – “papai machucou a mamãe” o que causou profunda tristeza nos policiais que atenderam  a ocorrência.

Para justificar o feminicídio Minutos depois, o acusado de 31 anos teria saído de dentro da casa e teria dito aos PMs que a esposa o teria traído e que o homem teria fugido pelo telhado. De acordo com os policiais, a criança dizia insistentemente que o “papai tinha machucado a mamãe”. Foi a razão que levou a PM a chamar socorro urgente para atendimento à vítima.

Isabela foi conduzida por uma unidade de saúde até o Hosdpital Municipal Hermínia Morganti, ainda em Ibaté, contudo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer pouco tempo depois de dar entrada no estabelecimento hospitalar e sofrer duas paradas caríacas consecutivas. Sua filha então foi entregue ao Conselho Tutelar, também chamado ao local.

Delegado Gilberto de Aquino, de São Carlos, que trabalha no caso (Foto: SCA)

A vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal em São Carlos para os exames de praxe, sendo o corpo liberado aos familiares para o sepultamento de um caso que chocou a população da pequena cidade.

Os policiais ainda na residência preservaram o local, para o trabalho da perícia; o pedaço de pau estava no chão e a barra de alumínio em cima da cama, sendo ambos os objetos apreendidos e entregues na CPJ.

Wesley Henrique Bocalan Alonso, foi levado à CPJ, autuado em flagrante por feminicídio e recolhido ao centro de triagem. Ele contou ao delegado que – agrediu a mulher por traição, narrando que – o homem que estava com ela teria fugido pelo tellhado. Contra ele são dois os boletins de ocorrência elaborados em Santa Bárbara d’Oeste, também por violência doméstica.