“Realizei o lançamento do livro “Uma cidade na luta pela vida: da pandemia ao 8 de janeiro” em Araraquara. Nosso Município que se tornou referência no combate à pandemia e que foi palco de decisões importantes para evitar o golpe no dia 8 de janeiro”, disse neste sábado (25), o prefeito e escritor Edinho Silva, de Araraquara.
O lugar escolhido por ele para o evento também é simbólico: a Chácara Sapucaia, local onde Mário de Andrade escreveu “Macunaíma” e que foi de propriedade do casal Heleieth e Waldemar Saffioti, químico da Unesp e vereador por vários mandatos na Câmara Municipal de Araraquara.
Nas redes sociais, o prefeito se manifestou: “Agradeço o carinho de todos e todas que estiveram presentes, compartilhando esse momento tão especial. Sempre é uma grande alegria exaltar a história e os feitos de nossa Araraquara”, disse.
Edinho também a edição do livro “para mulheres e homens que lutaram na pandemia contra o negacionismo e pela vida” e fechou o texto: “Meu respeito para quem não está entre nós por terem sido vítimas da maior tragédia humanitária da nossa história.”