Home Destaques

Ferroviária volta com empate de Volta Redonda e segue fora da zona de classificação do Brasileiro

A Ferroviária obteve na noite desta terça-feira um resultado nada agradável em Volta Redonda e retorna de lá com uma classificação que não a coloca entre os classificados da próxima fase: 11° lugar. No final de semana volta a jogar fora, desta feita em Cuiabá.

75
O Volta Redonda dominou a Ferroviária por grande parte do jogo, porém não conseguiu marcar (Foto: Luis Miguel Ferreira)

A Ferroviária segue invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no fechamento da quarta rodada, o time paulista foi até o estádio Raulino de Oliveira e ficou no empate sem gols com o Volta Redonda. O time adversário ainda teve um gol invalidado nos acréscimos do segundo tempo pelo VAR.

Com o resultado, a Ferroviária segue na parte intermediária na tabela com seis pontos. Em quatro jogos são três empates e uma vitória. Já o Volta Redonda está na zona de rebaixamento, mas somou o primeiro ponto após três derrotas seguidas.

Apesar do primeiro tempo ter sido bastante truncado, o Volta Redonda teve um predomínio maior nas jogadas ofensivas, mas as chances não houve chances claras de gols e por isso, o duelo foi para o intervalo com empate sem gols. 

Mas, a principal emoção ficou reservada para os acréscimos da segunda etapa. Aos 47, Luciano Naninho cruzou e Miradinha escorou para o gol. Mas, após analisar as imagens do VAR, o árbitro marcou uma falta de Naninho no início da jogada e invalidou o gol do Volta Redonda. 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) para a disputa da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Volta Redonda visita o Athletic-MG, em Minas Gerais, às 16h. Mais tarde, às 19h, a Ferroviária visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 0 x 0Ferroviária
Fase: Única
Rodada: 4ª rodada
Data: 22/04/2025
Horário: 20:00
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle Dos Santos Tavares
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Cartões Amarelos:
Volta Redonda: MV E Pierre
Ferroviária: Carlão, Netinho, Ricardinho e Thiago Lopes
Estádio: Raulino de Oliveira
Local: Volta Redonda (RJ)

Volta Redonda: Jean Drosny; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Bahia, Gabriel Pinheiro e Sanchez; Pierre, Robinho (Luciano Naninho) e PK (Raí); Bruno Santos, MV (Hyuri) e Vitinho Lopes (Mirandinha). Técnico: Rogério Corrêa

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Eric Melo; Alencar (Tárik), Thiago Lopes, Albano (Ian Luccas) e Netinho (Ricardinho); Juninho (Igor Bolt) e Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin

REENCONTRO NO OUTRO JOGO

No duelo dos times que foram rebaixados na temporada passada, Atlético-GO e Cuiabá se reencontraram no estádio Antônio Accioly. O time cuiabano manteve sua invencibilidade ao buscar o empate por 1 a 1 e aumentou o jejum dos goianos na competição, que teve um gol anulado na reta final da partida.

O Atlético-GO saiu na frente do placar, com dois minutos de jogo, com gol de Luizão. O empate do Cuiabá veio somente na segunda etapa, com Derik Lacerda. O lance polêmico da partida aconteceu já aos 43 do segundo tempo, quando Federico Martínez até chegou a marcar o gol da vitória, mas o VAR recomendou revisão por um pé alto do atacante uruguaio.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória, aparecendo em 13º lugar, com cinco pontos. Já o Cuiabá é o sexto, com oito.