Início Destaques

52% dos eleitores consideram que Edinho vence as eleições deste domingo

Mesmo que somados, os votos do segundo e terceiro colocados não alcançariam na opinião dos entrevistados, o atual prefeito Edinho Silva.

308
Edinho na periferia da cidade, seu grande reduto eleitoral e centro da popularidade

Em um universo de 177.682 eleitores, dos quais cerca de 35% deixarão de votar nestas eleições municipais de 15 novembro e 27% ainda nesta semana estavam indecisos sobre o direcionamento do voto, Araraquara parece predestinada a reeleger Edinho Silva, se o indicativo da pesquisa oficial divulgada no final de outubro se manter: 52% do eleitorado consultado considera que Edinho será eleito.

A pesquisa realizada pela empresa Engracia Garcia de Ribeirão Preto, foi registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral sob o número 06573/2020 e ainda se mantem à disposição dos interessados para consulta. Na oportunidade, mais de 70% dos eleitores já estavam definidos e 52% deles consideram que – Edinho será o próximo prefeito em Araraquara. Tecnicamente empatados, aparecem em segundo lugar o médico Doutor Lapena e o professor Coca Ferraz, com 10%. A probabilidade de erro atinge 5%, para mais ou menos. Isso quer dizer que ambos poderão chegar a 15% ou um deles poderá ter ainda no final um índice ainda maior face o número de indecisos. Mesmo assim, a somatória de ambos não permitiria superar o atual prefeito que busca a reeleição.

QUEM CONSIDERA QUE SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE
ARARAQUARA ? (DISCO I)

Pesquisa encomendada pelo RCIA, registrada e publicada no final do mês

Curioso é que as respostas dos 400 entrevistados não se alteram em momento algum e a tendência se eleva quinze dias depois ainda que mínima parecendo consolidar a pergunta – QUEM VOCÊ CONSIDERA QUE SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE ARARAQUARA. Ela até se eleva em 1% (também registrada no TRE), passando para 53% de eleitores que consideram Edinho eleito.

Por outro lado, pesquisa encomendada pelo jornal O Imparcial junto a empresa DataPress aponta números ainda mais expressivos e favoráveis a Edinho Silva. A amostragem, segundo a DataPress, indica que de 600 entrevistados poucos dias após a pesquisa do RCIA – 72,38% também consideram que Edinho vence as eleições e apenas 5,32% acham que Lapena se elegerá como prefeito (13% votam em Lapena, porém somente 5,32% acreditam que será vitorioso) e Coca Ferraz, 2,16%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o n° SP-08461/2020.