Home Cidade

Em pleno Natal mais uma morte por coronavírus em Araraquara

Agora o município soma 90 óbitos e mais de 8 mil casos da doença desde o início da pandemia em março

138
718 amostras analisadas foram encaminhadas pela rede pública

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara apresentou na manhã desta sexta-feira (25) mais um boletim oficial para divulgação da situação epidemiológica do município.

Araraquara registrou sexta-feira, dia 25 de dezembro, mais 47 casos positivados de coronavírus, o equivalente a 30% de 160 amostras analisadas.

Portanto, agora são 8.022 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 200 permanecem em quarentena e 7.732 já saíram. Aguardam resultado de exames 187 amostras.

Hoje, 36 pacientes estão internados. Destes, 22 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 17 confirmados. E 14 estão na UTI – 2 suspeitos e 12 confirmados. Do total de 36 internados, 21 são moradores de Araraquara e 15 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 22% de leitos de enfermaria e 25% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 13 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 7 pacientes.

MAIS UMA MORTE

De acordo com o boletim foram notificados, até o momento, 90 óbitos decorrentes de Coronavírus. O mais recente é de um idoso de 72 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital público desde 10 de dezembro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)