O PSB – Partido Socialista Brasileiro está com novo presidente: Luís Fernando Petroni, filho de Santo Petroni, um dos fundadores da agremiação no final dos anos 80. Luisinho como é conhecido assumiu a função de presidente após a renúncia de Nino Mengatti que deixa o partido em Araraquara e também o colégio eleitoral, pois transferiu seu título para São Carlos, onde vem trabalhando como Secretário de Trabalho, Emprego e Renda dentro do Governo Airton Garcia que é do PSL.
Mengatti no ano passado se afastou da Secretaria Municipal da Educação em São Carlos para concorrer ao cargo de prefeito em Araraquara. A votação não era o que ele esperava: 2.803 votos em 437 seções, bem inferior ao que teve quatro anos antes (eleições de 2016) – 8.431 votos.
O novo presidente, Luisinho Petroni, disse ao RCIA nesta manhã que – Nino sai para assumir o PSB de São Carlos: “Ele com sua experiência vai contribuir com o fortalecimento do partido na região, visando também o trabalho a ser feito para Márcio França que será candidato ao Governo do Estado”.
Em municípios como Araraquara e São Carlos, nas eleições de 2018 para governador, o candidato Márcio França alcançou pouco mais de 100 mil votos (em Araraquara 50 mil contra 49 mil de Doria) e em São Carlos, Márcio França teve 10 mil votos menos que Doria). O fato de ter perdido em São Carlos faz o PSB levar Nino Mengatti para o fortalecimento da agremiação na cidade.
Ao nosso portal, o presidente Luisinho Petroni disse que – continuará a desenvolver os mesmos projetos visando o crescimento partidário em Araraquara. Já Nino Mengatti em mensagem foi chamado a falar das mudanças no PSB de São Carlos, mas não respondeu ao RCIA.