Home Destaques

Nino Mengatti deixa o PSB de Araraquara e transfere título para São Carlos

Ainda que derrotado em duas eleições municipais e considerando que cumpriu sua missão dentro da política em Araraquara como presidente do PSB, Nino Mengatti renunciou ao cargo de presidente e transferiu seu título de eleitor para São Carlos

385
Nino Mengatti vai para assumir o comando do PSB em São Carlos e revitalizar o partido

O PSB – Partido Socialista Brasileiro está com novo presidente: Luís Fernando Petroni, filho de Santo Petroni, um dos fundadores da agremiação no final dos anos 80. Luisinho como é conhecido assumiu a função de presidente após a renúncia de Nino Mengatti que deixa o partido em Araraquara e também o colégio eleitoral, pois transferiu seu título para São Carlos, onde vem trabalhando como Secretário de Trabalho, Emprego e Renda dentro do Governo Airton Garcia que é do PSL.

Mengatti no ano passado se afastou da Secretaria Municipal da Educação em São Carlos para concorrer ao cargo de prefeito em Araraquara. A votação não era o que ele esperava: 2.803 votos em 437 seções, bem inferior ao que teve quatro anos antes (eleições de 2016) – 8.431 votos.

Luís Fernando Petroni diz que, como presidente segue com as propostas do partido

O novo presidente, Luisinho Petroni, disse ao RCIA nesta manhã que – Nino sai para assumir o PSB de São Carlos: “Ele com sua experiência vai contribuir com o fortalecimento do partido na região, visando também o trabalho a ser feito para Márcio França que será candidato ao Governo do Estado”.

Em municípios como Araraquara e São Carlos, nas eleições de 2018 para governador, o candidato Márcio França alcançou pouco mais de 100 mil votos (em Araraquara 50 mil contra 49 mil de Doria) e em São Carlos, Márcio França teve 10 mil votos menos que Doria). O fato de ter perdido em São Carlos faz o PSB levar Nino Mengatti para o fortalecimento da agremiação na cidade.

Ao nosso portal, o presidente Luisinho Petroni disse que – continuará a desenvolver os mesmos projetos visando o crescimento partidário em Araraquara. Já Nino Mengatti em mensagem foi chamado a falar das mudanças no PSB de São Carlos, mas não respondeu ao RCIA.