Home Destaques

Prossegue a vacinação de profissionais de segurança pública contra a Covid-19

São 1.310 doses que foram enviadas para o município nesta etapa de imunização contra o coronavírus; vacinação ocorre no 13º Batalhão da Polícia Militar

119
Paralelamente à vacinação dos profissionais da segurança pública, a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade nesta segunda-feira à imunização dos idosos do município

O prefeito Edinho acompanhou na manhã desta segunda-feira (5), na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o início da vacinação contra a Covid-19 em profissionais de segurança pública. São 1.310 doses que foram repassadas para o município para mais esta etapa da imunização.

A vacinação dos profissionais de segurança atende ao calendário do Governo do Estado e vai até a próxima segunda-feira (12), das 7h30 às 15h, sempre na sede do 13º BPM/I. Estão sendo imunizados os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Municipais e polícias Federal e Rodoviária Federal que atuam no estado de São Paulo.

“É um esforço imenso para que a gente possa vacinar a nossa população. Na segunda-feira que vem, nós também vamos iniciar o processo de vacinação dos profissionais da Educação. Será mais um passo para aumentar o número de pessoas vacinadas, o que, na prática, significa aumentarmos a barreira imunológica. Quanto maior a barreira imunológica, menor a possibilidade de voltarmos a ter um crescimento grande das contaminações. Enquanto isso, precisamos continuar tomando todos os cuidados”, declarou Edinho.

O comandante do 13º BPM/I, tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho, destacou a importância dessa etapa da imunização. “A vacinação traz mais segurança para o nosso trabalho no dia a dia, enfrentando a criminalidade na linha de frente. Uma das instituições que não pararam em momento algum foi a Polícia Militar, assim como outros órgãos de segurança. Então, essa vacinação é importantíssima para nós”, analisou o comandante.

A vacinação dos profissionais de segurança pública também foi acompanhada pela secretária de Saúde, Eliana Honain, e pelo secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

IDOSOS

Paralelamente à vacinação dos profissionais da segurança pública, a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade nesta segunda-feira à imunização dos idosos do município, com a aplicação da segunda dose em idosos e vacinação dos maiores de 68 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

Os idosos podem procurar a vacina, de segunda a sexta-feira, nos pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e no estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8h às 15h.

Outras opções são o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8h às 16h, e o drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, das 9h às 15h.

É preciso apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.