Home Destaques

Massafera aceita sair a deputado estadual em 2022 por Araraquara

Para fechar acordo algumas condições estão sendo apresentadas pelo candidato ao PSDB; uma delas é a disponibilidade de recursos via Fundo Partidário, que foi justamente o que faltou nas últimas eleições municipais em Araraquara, no mínimo para material de campanha

770
Ex-prefeito Massafera pode sair candidato apoiado pela maioria dos partidos políticos de Araraquara

O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, mais conhecido como Fundo Partidário é uma forma de financiamento público, não exclusivo, dos partidos políticos do Brasil, que não se restringe às campanhas eleitorais. É dele que os partidos políticos precisam, para dar sustentação as campanhas dos seus candidatos. Porém, em 2020 – candidatos a prefeito e vereador de vários partidos, inclusive de Araraquara, não foram contemplados com verbas prometidas e muitos acabaram sendo prejudicados com o caminhar da campanha, assegura o presidente de uma das siglas – que prefere não se identificar.

“No ano passado foi isso que aconteceu: o partido em Araraquara (PSDB) encontrou inúmeras dificuldades para ter uma campanha com resultados mais expressivos; não tivemos respaldo do Fundo Partidário e qualquer ação eleitoral se inviabiliza se não tiver recursos. Se de fato o meu nome que já foi colocado à disposição para servir o PSDB e encontrar garantias que sustentem a campanha, então serei candidato, pois Araraquara precisa ter maior representatividade na Assembleia”, disse Roberto Massafera na manhã desta terça-feira ao RCIA.

Entre suas justificativas, ele argumenta que muitas das conquistas políticas da região devem-se a representação no Parlamento e Executivo paulistas. É graças a força política da cidade que Massafera pode trazer a Fatec para Araraquara, cinco novas escolas e duas creches financiadas pelo Estado.

Na Saúde, conseguiu recursos para as obras do Centro de Diagnóstico por Imagens da Santa Casa e custeio inclusive para reabertura da Gota de Leite, além de verba para a Prefeitura realizar um mutirão de cirurgias oftalmológicas.

Empresas prospectadas pelo Estado como Hyundai e Randon também vieram para Araraquara com apoio de Massafera. Emendas para infraestrutura recapearam e pavimentaram inúmeros quarteirões. Massafera também conseguiu a duplicação da Abdo Najn, a remodelação do trecho próximo a IESA e o novo acesso a 255 atrás da Unesp.

Órgãos importantes do Estado como CDHU, TCE, Cetesb, Fazenda do Estado, DAEE e ITESP também mantém-se em Araraquara graças a força e organização política de nossa cidade.

HISTÓRIA POLÍTICA

Entre 1987 e 1988, Roberto Massafera foi secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Em 1992, se elegeu prefeito de Araraquara para a gestão 1993-1996. Daí partiu para ser deputado estadual em 2006 com 72.205 votos e foi reeleito em 2010 e 2014, respectivamente com 81.380 e 93.255 votos.