Home Cultura e Lazer

Evento online marca Dia Internacional da Luta Camponesa na na Bela Vista

Música, vivências, plantio de árvore e práticas educativas marcam a data comemorativa no assentamento Bela Vista

322
A luta no campo envolve também as mulheres

Neste sábado (17) é celebrado o Dia Internacional da Luta Camponesa e, para marcar, a data a Emef do Campo “Prof. Hermínio Pagotto” organizou um evento online, que será transmitido pela sua página no Facebook. O evento terá início às 9h30 e vai contar com apresentações musicais, vivências, plantio de árvore e práticas educativas.

A mediação será feita pela diretora da unidade, Fernanda Paulino, e participam das atividades a coordenadora pedagógica Alessandra Oliveira, o coordenador da Educação Integral, Francis Gattis; o agente educacional e pedagógico Carlos Teixeira, o professor Reginaldo Anselmo Teixeira, a professora Priscila Teruel, a agente educacional da Educação Infantil Elizângela Pereira, o músico André Peres, a coordenadora de Agricultura, Enedina Andrade Eny, além de representantes da comunidade.

A coordenadora de Agricultura destaca que haverá o plantio de uma muda de Pau-Brasil na escola para marcar a data. “O simbolismo dessa espécie irá representar a nossa luta para garantir o acesso à terra, a proteção das sementes e a justiça social”, destaca ela, aproveitando para agradecer a munícipe que fez a doação da muda para o evento. “Agradeço muito a Rebeca que fez a doação dessa muda de uma espécie tão simbólica de árvore”, conclui.