Home Destaques

Capacitação de artesãos, ambulantes e pequenos empreendedores para a Facira

Objetivo foi mostrar técnicas de expor os produtos para favorecer visualização e venda

605
Encontro realizado na semana passada

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, realizou um workshop visual merchandising para expositores em feiras, com participações de artesãos e pequenos empreendedores que atuarão na Facira 2019 (Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara), no período do dia 21 a 15 de agosto, no Cear.

O primeiro encontro ocorreu na quinta-feira (15) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e reuniu 27 artesãos e 3 agricultores.

Durante o encontro, a palestrante Denise Zakaib discorreu técnicas de expor os produtos para favorecer visualização e venda, comunicação visual, sinalização, precificação e outros tópicos praticados por grandes estabelecimentos e que também contemplam os pequenos empreendedores.

Para a artesã Gercilei Nogueira Gonzaga, a Gê Ignes, de 57 anos, que atua na linha esotérica com cores, aromas e energias, a palestra foi agregadora.

“A estrutura no pavilhão da Facira e as dicas sobre merchandising farão, com certeza, toda a diferença. Estou apostando positivamente neste projeto bacana da Facira, que nos dará retorno”, observou Gê Ignes.

“Espero ser surpreendida” afirmou a artesã Camila Brandelika, de 27 anos, que confecciona joias de macramê e vai expor na Facira pela primeira vez.

Com experiência de 12 anos no ramo alimentício, Mônica Fraga está motivada com os conceitos apresentados por Denise, nessa sexta-feira (16), no Espaço Kaparaó. Esse segundo encontro reuniu 38 ambulantes de alimentação do município.

“Apesar de trabalhar em eventos há mais de uma década tive uma nova visão sobre o nosso trabalho”, avaliou Mônica.

Os artesãos terão um espaço no Pavilhão de Negócios da Facira e o horário de atendimento ao público será o mesmo das empresas participantes da feira. Já os ambulantes de alimentação estão alocados na Avenida Engenheiro João Luiz Gil Molina, em frente ao Gigantão.

Para a coordenadora de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, o workshop realizado pela Prefeitura visa o crescimento profissional dos artesãos, dos ambulantes e dos pequenos empreendedores do município.

“A Facira é um evento que atrai um grande fluxo de pessoas e a capacitação, via workshop, é um salto de qualidade no atendimento para os artesãos e empreendedores. Um incentivo da Prefeitura”, avaliou ela.