Home Cidade

A despedida de Raquel Woitschach de Oliveira, médica da ESF do Parque São Paulo

Foi sepultada nesta quarta-feira a médica “doutora Raquel” que atuava na estratégia da saúde da família em um dos bairros de Araraquara

1825
Dra. Raquel Woitschach de Oliveira, muito querida em sua área de atuação

Em nota a Prefeitura Municipal de Araraquara lamentou nesta quarta-feira (20) a morte da médica Raquel Woitschach de Oliveira, aos 44 anos, que exercia atividades profissionais ESF do Parque São Paulo. Ainda ontem seu corpo foi velado na Sala 01 do Memorial Fonteri, região central da cidade.

A nota da prefeitura foi assinada de forma conjunta: Edinho Silva (Prefeito), Eliana Honain (Secretária Municipal de Saúde) e Talitha Martins (Coordenadora Executiva da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde).

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento da Dra. Raquel Woitschach de Oliveira, médica da Estratégia da Saúde da Família da unidade do Parque Residencial São Paulo”, aponta o documento que chegou à imprensa.

Nele, há ainda uma referência ao seu trabalho junto a ESF do Parque São Paulo: “Durante a pandemia de Covid-19, mesmo enfrentando o tratamento de sua doença, Dra. Raquel não deixou de assistir a população de Araraquara. Trabalhou de segunda a domingo no teleatendimento médico.”

Por fim na nota o sentimento de reconhecimento à sua dignidade profissional: “Descanse em paz, após a árdua batalha. Gratidão da população de Araraquara.”

Também a deputada estadual Márcia Lia reconheceu a missão cumprida por Raquel dizendo nas redes sociais: “Minhas orações estão voltadas para seus pais, irmã, namorado, familiares e amigos que sofrem neste momento de dor profunda.”