Home Cidade

A morte de Brandão, provedor da Santa Casa de Araraquara, nesta sexta-feira Santa

Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento do hospital. O sepultamento deverá acontecer as 10h30 no Cemitério São Bento

395
Brandão e a Santa Casa de Araraquara

Marco Antônio Castelli Brandão, ao longo da sua existência vivida em nossa cidade sempre se manteve como pessoa extremamente carismática, cercado de amigos em toda as faixas sociais. Mas, isso não bastou para vencer o câncer que vinha o castigando nestes últimos quatro anos.

Nesta sexta-feira Santa, Brandão, aos 69 anos, nos deixou. Para trás, contam os amigos, ficou um legado, mas tambémos rastros de quem sempre procurou ser o melhor para a filantropia.

No final da tarde ao comunicar sua morte, a diretoria da Santa Casa procurou sintetizar como foi a passagem de Brandão pelo hospital onde exerceu o cargo de provedor. A cidade o reconhece como um esteio da irmandade.

Conduzido por Valter Cury Rodrigues ao hospital e ocupando posto na Mesa Diretora, Brandão dividia suas ocupações de engenheiro civil com os afazeres da Santa Casa. Trabalhou na antiga Villares, passou pela Cutrale, decidiu investir depois seus conhecimentos na área da alimentação.

Envolvido nos campeonatos internos de futebol no Clube Araraquarense na sua juventude, Brandão mantinha um imenso círculo de amizades. Em 2014, convidado por Curi que era o presidente do hospital não se fez de rogado e decidiu contribuir com o período de expansão patrimonial da Santa Casa.

Em novembro do ano passado assumiu o cargo de provedor, quando Valter Curi Rodrigues também com problemas de saúde teve que se afastar da direção do hospital.

Seu sepultamento está marcado para este sábado (16), a partir das 7 horas, se prolongando até 10h; em seguida acontecerá o sepultamento no Cemitério São Bento.

NOTA DA SANTA CASA

“Perdemos um amigo!

É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento do nosso provedor da Santa Casa de Araraquara, Marco Antônio Castelli Brandão, ocorrido hoje (15/04), na Santa Casa.

Agradecemos profundamente toda a sua missão desenvolvida e cumprida até sua última gota de vida e energia dedicando-se ao hospital. A Santa Casa, representada pelo Conselho de Administração e sua Mesa Diretora, se solidariza com todos os familiares, amigos e colaboradores, ele deixou um legado com sua dedicação voluntária como ser humano, diretor e provedor da nossa Santa Casa.

Por acreditarmos que a vida é um valor fundamental, e o Brandão como provedor sempre defendeu este valor, temos a certeza de que a sua vida e dedicação refletiu e refletirá no trabalho e na missão que realizou em prol do hospital.

Em nome do Conselho de Administração, da Mesa Diretora e de todos os colaboradores da Santa Casa de Araraquara, nosso sincero voto de pesar e toda nossa eterna GRATIDÃO, Brandão. Diretoria da Santa Casa de Araraquara”.