A Polícia Federal, em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Comando de Aviação Militar da PM/SP (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT), interceptou, nesta quarta-feira (26), uma carga de aproximadamente 400 quilos de cocaína que estava sendo transportada em um avião, procedente do Paraguai com destino à região de Araraquara.
Após interceptação pelos caças da Força Aérea Brasileira, o piloto da aeronave pousou em pista de terra, próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, abandonando o avião e fugindo pela mata.
Diligências estão sendo realizadas na região em busca dos ocupantes do avião. A apreensão da droga e do avião foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Araraquara para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Segundo consta a aeronave interceptada nesta manhã é um bimotor Beechcraft Baron 58 e as autoridades policiais investigam para saber quem é o dono do avião que pode transportar um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), segundo um especialista em aviação.