
Como o repórter Tadeu Alves já havia informado em live já no final da tarde desta sexta-feira (30), acidente envolvendo bicicleta e caminhão havia provocado a morte do ciclista Robert Denilsen Prates, 19 anos. O fato se deu na Rua Maurício Galli confluência com a Avenida Sergio Carvalho de Macedo, no Jardim São Rafael II.
De acordo com Boletim de Ocorrência o caminhão Mercedez Bens 1016 tinha no volante um homem de 35 anos e seguia pela Maurício Galli; neste local, segundo o que contou o motorista à polícia – o ciclista apareceu, não havendo tempo para desviar, indo ao solo e morrendo no lugar.
Uma unidade do Suporte Avançado se deslocou para o local, bem como a Polícia Militar, isolando a área para o trabalho da Perícia Técnica. Pessoas que conheciam a vítima revelaram que era comum ver o jovem andar de maneira descuidada com a bicicleta, o que provalmente tenha sido a falta de cautela que o levou a ser colhido pelo caminhão.
Ainda assim, o motorista fez o teste do bafômetro nada sendo constatado e deverá responder por homicidio culposo. O caso foi registrado no Plantão Policial e a Polícia Civil deverá em 30 dias anunciar até onde vai a culpabilidade do motorista.