Home Destaques

Acusado de homicídio após briga de trânsito vai a júri popular nesta terça

Julgamento será no Fórum de Araraquara a partir das 13h; caso ganhou grande repercussão na mídia após publicação de imagens que mostraram a vítima sendo golpeada com facão

353
Crime ocorreu em maio de 2021

Mais um caso que gerou grande repercussão na mídia regional será julgado nesta terça-feira, a partir das 13h, no Fórum de Araraquara. Acusado de homicídio, o réu Antônio Welton Alves Vieira, de 35 anos, aplicou vários golpes de facão no vigilante Daniel Elias Grecco, que foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 12 de maio de 2021.

A agressão ocorreu após uma briga de trânsito, na Avenida Prudente de Moraes, no Centro de Araraquara. Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação. O acusado do crime foi detido pela Polícia Militar em uma caminhonete na Avenida Maurício Galli minutos depois do crime, acompanhado da esposa.

Levado para a delegacia, ele admitiu que “agrediu fisicamente a vítima porque ele e sua esposa foram ofendidos verbalmente, após discussão de trânsito”.  Morador de São Carlos, ele disse que parou no cruzamento da Prudente de Moraes para pedir informações, quando o vigilante, morador do Jardim Tamoio, em Araraquara, parou atrás e começou a buzinar e xingar.

Em seguida, ao tentar estacionar sua caminhonete, a vítima foi atrás em um veículo Santana. Quando saíram dos veículos, a briga passou a ser física, momento em que o réu desferiu golpes de facão no vigilante. Após ser encontrado pela polícia, o acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia.