Cinco dias após a ocorrência do crime em Santa Lúcia, quando dois homens assassinaram uma idosa de 79 anos para roubar, um jovem de 19 anos – supostamente um deles se apresentou às autoridades policiais em Araraquara, nesta quinta-feira (3).
O rapaz chegou acompanhado de familiares e advogados após ter conhecimento que contra ele já havia mandado de prisão temporária de 30 dias, período para que seja desenvolvido todo processo investigatório.
Na verdade, no sábado quando ocorreu o crime, não se sabe se a idosa teria esboçado alguma reação ao roubo, mas os assaltantes acabaram agredindo a mulher a pauladas. A moradora de Santa de Lúcia foi a óbito no local. Os assassinos fugiram após agredir a mulher, tomando rumo ignorado.
Acompanhando o filho na delegacia nesta quinta-feira a mãe por várias vezes disse que – não foi ele, pois na hora do ocorrido o jovem estava em casa. Ainda assim, foi preso para o cumprimento da decisão tomada pela Justiça. Ele foi encaminhado para à cadeia pública de Santa Ernestina.