Home Destaques

Adalberto filia-se ao PL e já articula apoio regional e dobradinha federal para 2022

Eventos foi realizado no auditório da Acia, com a presença da deputada federal Katia Sastre e dos prefeitos de Américo Brasiliense e Rincão

197
Adalberto oficializou sua filiação ao PL na noite desta quinta-feira

O Coronel Adalberto José Ferreira oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL) na noite desta quinta-feira (2) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia). Coronel reformado, ele estava no Republicanos, partido pelo qual disputou as últimas eleições como candidato a prefeito.

Adalberto conseguiu transformar sua filiação em um evento pré-eleitoral, costurando apoio regional e dobradinha federal, já que estiveram presentes os prefeitos de Américo Brasiliense, Dirceu Pano (PL), e Rincão, Tenente Rodrigues (PSL), além da deputada federal Katia Sastre (PL-SP).

O presidente do diretório municipal do PL, José Branco Peres, comandou os trabalhos. “A filiação do Coronel Adalberto era um sonho do partido, que vem forte para 2022. Conversamos durante os últimos meses para concretizar essa filiação, que garante ao PL de Araraquara um representante para as eleições de 2022 e 2024”, reforçou Branco.

Pano e Rodrigues destacaram a amizade de longa data com Adalberto, desde a época em que estudaram nas escolas militares, ressaltando as qualidades e o caráter do novo integrante do PL. O prefeito de Américo foi um dos articulares da aproximação de Adalberto com Katia Sastre, também policial militar.

A deputada federal Katia Sastre, em seu discurso na Acia, contou sua trajetória tanto na Polícia Militar quanto na política, lembrando que nunca havia feito parcerias políticas desde que se elegeu, mas que, estudante sobre o perfil de Adalberto, decidiu apoiar e apostar pela primeira vez em um nome para fazer uma dobradinha política para as eleições de 2022.

Para Adalberto, a filiação ao PL “representa a possibilidade de alçar novos voos e fazer o PL da região ainda mais forte”. Coronel aposentado da Polícia Militar, Adalberto comandou o 13º Batalhão da Polícia Militar e foi candidato a prefeito na última eleição, ficando em 4º lugar, atrás de Coca Ferraz, Lapena e Edinho Silva, computando 3.102 votos ou a 2,95% do eleitorado.

PSL 2022

O PL está confiante para 2002. Segundo Branco, presidente do diretório municipal da legenda, tanto no âmbito municipal quanto no federal, o partido deve ser protagonista na disputa. “A vinda de Adalberto para o PL garante um nome forte para as próximas eleições de 2022”, reforça.

Com a filiação do presidente da República Jair Bolsonaro, o Partido Liberal ganha protagonismo  nas próximas eleições para presidente. No diretório municipal, segundo Branco, ainda não houve uma definição sobre as diretrizes a serem seguidas pelo partido na cidade, até então considerado um “partido amigo” do Partido dos Trabalhadores, já que estiveram juntos em Araraquara nas últimas eleições.

O presidente Jair Bolsonaro assinou na última terça-feira (30) sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, um dos líderes do chamado Centrão.