
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos neste final de semana esclareceu o primeiro homicídio do ano em São Carlos. A vítima foi o jovem Leonardo de Souza Felix, 24. Ele foi morto a tiros na noite do dia 22 de janeiro, no bairro Eduardo Abdelnur, zona sul de São Carlos.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o homicídio foi praticado por dois adolescentes e a motivação foi o envolvimento da vítima com drogas. “Pelo que se entende, foi uma discussão por causa de drogas e isso acabou levando a morte esse jovem”, declarou Aquino.
Ainda segundo o delegado, Leonardo estava devendo R$ 10 para um dos adolescentes, mas esse não teria sido a motivação do crime. “Segundo o relato de um deles, não seria por causa desta dívida, mas sim porque um teria brigado com o outro…foi um ato de vingança”.
Aquino foi enfático ao dizer que não há dúvida do envolvimento dos três com entorpecentes. “Eles são usuários e acabaram se envolvendo com isso. Infelizmente são três famílias, duas que vão ter os filhos recolhidos e uma que perdeu o filho”, finalizou.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos policiais e está custodiado na Fundação Casa de Araraquara. O outro envolvido de 17 anos continua foragido e há informações que está em Ribeirão Bonito.
O delegado da DIG pede para quem tiver informações sobre o paradeiro dele que entre em contato com a delegacia pelo telefone (16) 3374-1596.
