Home Cidade

Alcindo Sabino candidato único à presidência do PT em Araraquara no dia 06 de julho

Até o dia 29 de maio o futuro presidente do Partido dos Trabalhadores em Araraquara, Alcindo Sabino, deverá ter definida a chapa que concorrerá nas eleições de 06 de julho, bem como, as teses (propostas) que formarão o programa do governo partidário. Ele vai substituir a Everson Inforsato, o Dicão.

96
Alcindo Sabino, próximo presidente do PT em Araraquara

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras realiza em 2025 o seu Processo de Eleição Direta (PED) para promover a renovação das suas deliberações municipais, estaduais e nacionais, através do voto direto dos seus filiados e filiadas. A exemplo de todo território nacional as eleições vão acontecer no dia 06 de julho, um domingo.

Enquanto o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva busca através do voto dos votos dos seus filiados e filiadas, em Araraquara, o vereador Alcindo Sabino é candidato único de uma chapa que ainda está sendo preenchida.

O futuro presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores é araraquarense, cresceu na seção Bela Vista da antiga Usina Tamoio, onde atualmente é o Assentamento Bela Vista. Ele é ator, diretor de teatro e bacharel em Direito, tendo ocupado o cargo de chefia na coordenadoria municipal de Participação Popular e de Habitação na Prefeitura de Araraquara.

Alcindo assumiu cadeira na Câmara em 2023, como suplente. Reeleito com 1.486 votos, iniciou em janeiro deste ano o segundo mandato, o primeiro como titular, aos 55 anos. Ele vai assumir o PT em julho propondo provavelmente algumas mudanças, tendo em vista a derrota do partido nas eleições municipais do ano passado.

O futuro presidente do diretório parece se ater a própria proposta de Edinho neste momento entendendo que este é o momento de retomada do trabalho de base com uma presença constante nas periferias, nos sindicatos e nas comunidades rurais. Isso é o que alimenta a campanha de Edinho, nível Brasil, incluindo o fortalecimento dos núcleos de vivência e luta, que sempre foi uma das razões de sustentação política do partido.

Neste momento, Alcindo disse ao RCIA que vem participando de alguns encontros em que participam jovens, membros das classes etno-raciais, sustentabilidade, além de outros setores da comunidade e cujos assuntos e definições serão a base das Teses que darão o norte ao programa de trabalho do partido nos próximos quatro anos (dependendo de uma reeleição partidária).

No dia das eleições, comentou o candidato, teremos a escolha do presidente e chapa, ficando para depois a formação do diretório e da executiva.