Home Cultura e Lazer

Alunas da EMD participam de seletiva internacional

Quatro meninas participaram de seletiva para estudar na PARTS, na Bélgica, mas não avançaram nos testes

137
Araraquara já possui um bailarino formado pela PARTS: José Paulo dos Santos, ex-aluno do programa Oficinas Culturais Municipais.

Quatro alunas formadas pela Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) foram a São Paulo participar, no último sábado, da seletiva internacional da escola PARTS, de Dança Contemporânea, localizada em Bruxelas, capital da Bélgica.

A PARTS foi fundada em 1995 e oferece o programa de Bacharelado com formação em 3 anos para bailarinos e coreógrafos, além de programa de mestrado.

Camila Constância (19 anos), Carolina Vega (18 anos), Taunai Viana (20 anos) e Vitória da Silva (18 anos) participaram da seletiva da PARTS para o bacharelado. A PARTS foi fundada em 1995 e oferece o programa de Bacharelado com formação em 3 anos para bailarinos e coreógrafos, além de programa de mestrado.

Gilsamara Moura e Carlos Henrique Fonseca, ambos da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, acompanharam as bailarinas na prova, que foi composta por aula de balé, aula de dança contemporânea, dinâmica e solo, além de uma avaliação pessoal e individual.

Apesar de todo esforço, as meninas não prosseguirão na seletiva, já que o resultado saiu no mesmo dia. “As meninas foram muito bem, porém a seleção foi bem apurada, com bailarinas de todos os lugares do país”, apontou Gilsamara. “Seria necessário elas avançarem um pouco mais na parte técnica”, disse, lembrando estar atenta à reforma curricular dentro da EMD.

Vale lembrar que Araraquara já possui um bailarino formado pela PARTS: José Paulo dos Santos, ex-aluno do programa Oficinas Culturais Municipais. O bailarino, hoje, reside na Bélgica e é bailarino da Companhia Rosas, uma das maiores companhias profissionais de Dança Contemporânea do mundo.