João Vitor Ramos Romano, 26 anos, que matou a cunhada Emilly Colen Dutra, 17 anos, que saiu em defesa da sua irmã, que estava sendo agredida no final de uma festa familiar em Taquaritinga, foi detido na noite desta sexta-feira (14), no bairro São José dos Operários, em São José do Rio Preto.
A ação policial foi realizada por uma equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e também do DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) persistentes por todo tempo na localização e prisão do assassino que deu um golpe com a faca, no pescoço de Emilly, além de ferir a namorada Vivian com facada no braço.
O veículo com o qual o criminoso fugira após o crime havia sido encontrado no começo desta semana e passado pela Perícia. O carro estava abandonado em uma rua no Jardim Lopes Moreno, apresentando marcas na lataria. Teria havido a constatação da presença de sangue e dois dos pneus do carro estavam furados. O jovem, de acordo com os agentes do Setor de Investigação, estava desempregado e tinha passagens pela Polícia.
O crime aconteceu no sábado, dia 08 de julho; João Vitor tem 26 anos e estava então foragido. Além de assassinar Emily Collen, 17 anos, também esfaqueou a namorada, Vivian Collen, e deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de feminicídio. Emilly deixou os pais e cinco irmãos.
Ele passou por audiência de custódia neste sábado (15) e o juiz decidiu mantê-lo na prisão. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, informou durante a audiência realizada – que ainda não dispõe de informações sobre o seu advogado de defesa.
O CRIME EM TAQUARITINGA
Naquele domingo o que estava para ser um momento de felicidade, terminou em tragédia na saída de uma casa noturna na Avenida Vicente José Parise, no Jardim Ribeirãozinho, em Taquaritinga.
Segundo informações, os policiais foram acionados por funcionários de uma unidade hospitalar, informando sobre a morte de uma adolescente.
No local, o declarante, primo das vítimas, informou estar com as jovens e sua esposa em uma festa que acontecia no Centro de Eventos Premier Hall. Ele informou que sua prima, de 19 anos estava com o namorado e houve uma discussão e todos optaram em sair do evento.
Do lado de fora, o namorado da jovem, um homem de 26 anos, exigia que a namorada entrasse em seu carro para ir embora e ela recusou, dizendo que iria com seu primo. Houve outra discussão, o autor então pegou uma faca e golpeou a namorada no braço.
Sua irmã de 17 anos, ao ver a irmã ferida, atirou um copo contra João Vitor e tentou livrar sua irmã das agressões, sendo golpeada no pescoço pelo assassino. A vítima chegou a ser levada para uma unidade hospitalar pelo primo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso obrigou a namorada, a entrar no carro e fugiu.
A Polícia Militar procurava a partir daí pelo VW/Gol de cor Branca com placas de Matão EVB-3D13, veículo usado pelo autor para fugir do local levando sua namorada ferida no braço. No dia seguinte ela foi liberada pelo assassino.