Home Cidade

Apenas 16% da população de Araraquara está totalmente imunizada

Com um percentual muito baixo de pessoas vacinadas, com primeira e segunda doses, preocupação dos especialistas da área da saúde é enorme pois se passaram quatro meses do início da vacinação em Araraquara, tendo o governador João Doria como visita ilustre

63
A técnica de enfermagem Vanda Marques dos Reis, 51 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina do Butantan contra a COVID-19, na terceira semana de janeiro

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 24 de junho de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em toda a cidade, com a abertura de mais 23 postos, além dos seis já existentes.

Hoje teve início a imunização das pessoas de 48 e 47 anos. Amanhã, sexta, por conta do quantitativo de doses de imunizantes disponibilizado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara), a vacinação continuará atendendo as pessoas de 47 ou mais, até a entrega de novas remessas.

A partir de hoje, a Prefeitura está ampliando os polos de vacinação, considerando o grande número de pessoas que deverá ser imunizado nos próximos grupos etários, além das restrições de circulação em vigor até o final de semana no município.

Além dos seis pontos de vacinação já em atendimento desde o início da imunização na cidade, incluindo o drive-thru do Cear e o drive-thru do Sesc, a vacina está sendo aplicada também nas unidades de Saúde do Selmi Dei 4, Parque São Paulo, Alto dos Pinheiros, Jardim da Laranjeiras 1 e 2, Jardim Santa Lúcia 1, 2 e 3, Jardim das Hortênsias, Maria Luiza, Marivan, Jardim Pinheiros, Jardim Brasil, Cruzeiro do Sul, Biagioni, Vale do Sol, Paraíso, Jardim Brasília, Indaiá, Victorio de Santi e Adalberto Roxo, distrito de Bueno de Andrada e  Assentamento Bela Vista.

Todos que estão sendo imunizados por faixa etária devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Se possível, elas devem fazer o pré-cadastro no VacinaJá; esse procedimento agiliza o tempo da fila.

As informações sobre todos os pontos de vacinação de cada um dos grupos prioritários e faixas etárias, documentos que devem ser apresentados e a relação de comorbidades estão no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Araraquara já aplicou, até o momento, 129.948 doses, sendo 91.594 da primeira dose e 38.354 da segunda dose.