Um casal chegava em casa, no Bairro Alto, em Matão, quando se deparou com um criminoso juntando objetos para furtar. O ladrão avançou contra o homem desferindo socos. A esposa começou a gritar e cerca de quinze vizinhos foram ajudar.
Eram cerca de 20h30 quando um casal deixou a residência da sogra, que fica em frente, atravessando a rua e percebendo uma luz acesa.
Os dois entraram e se depararam com um criminoso, que estava juntando objetos para a prática do furto, como celular, moedas e outros. Ao invés de tentar fugir, o larápio avançou sobre o homem com uma barra de ferro, desferindo vários golpes.
Desesperada e vendo o marido sendo agredido, a mulher começou a gritar, chamando a atenção dos vizinhos, que foram para ajudar.
Eram cerca de quinze pessoas, que começaram a espancar o invasor, sendo acionada a Central de Emergência 190 da Polícia Militar.
Com a chegada das viaturas comandadas pela sargento Monique, os agressores se evadiram, deixando o ladrão ‘largado’ no chão. Ele apresentava hematomas em várias partes do corpo e a boca ficou tão inchada que ele não conseguia falar.
O proprietário da residência teve o rosto e dedo feridos pelo criminoso, passando por atendimento médico.
A unidade de resgate do Samu compareceu no endereço e encaminhou o rapaz ao Pronto Socorro.
Depois de ser medicado e receber mais de vinte curativos, com os olhos roxos, o indiciado foi apresentado ao delegado de plantão.
O indivíduo afirmou ser Soro Positivo, o que levou à vítima a receber um coquetel de medicamentos.
A autoridade da Polícia Civil não teve ‘piedade’ e determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante por furto (artigo 155). Depois, o criminoso de 31 anos foi escoltado até à Cadeia Pública de Santa Ernestina. (Informações: Maury Jr/Matão Urgente)