
Enfurecido com a morte de uma criança de 1 ano e 5 meses no sábado passado (12) um grupo de moradores logo após o acidente decidiu por conta própria fazer justiça, atendo fogo no carro cujo proprietário é o tio de uma adolescente que dirigia o veículo sem habilitação e menor de idade pelas ruas da Vila Paulista, em Rincão.
Rhavy Gabriel da Silva Lira e mais duas amiguinhas – de 5 e 10 anos – brincavam na calçada quando a jovem com 16 anos causou o atropelamento. Imediatamente um vizinho da família de Rhavy se prontificou em conduzir as crianças para o Pronto Socorro Municipal. No entanto o menino não resistiu e veio a óbito.
Algum tempo depois de abandonarem o FORD/Fiesta no local da tragédia, os moradores arrastaram e atearam fogo no veículo. As meninas foram atendidas na unidade de Saúde e liberadas. Já o tio da menina de 16 anos foi trazido com a sobrinha para serem ouvidos na Delegacia de Polícia em Araraquara, sendo ele preso e ela liberada.
Nesta segunda-feira, após audiência de custódia, o homem foi liberado pela Justiça e responderá pelo crime cometido, cumprindo medidas cautelares; a menor, também terá que responder por ato infracional.
O veículo incendiado foi localizado na manhã desta segunda-feira em meio ao clima de revolta na pequena cidade.