Home Destaques

Após estar perdendo por duas vezes, Ferroviária marca no final e vira em cima do Londrina

Podemos dizer que nesta segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Ferroviária fez o dever de casa e mesmo perdendo por duas vezes correu atrás, marcou no fim, e lidera seu grupo ao lado do Athetic de São João Del Rei.

0
Com duas derrotas, uma delas em casa, o Londrina se complica e Ferroviária com 4 pontos avança (Foto: Carolina Borges)

Ferroviária e Londrina fizeram um jogo equilibrado neste fim de semana, mas no finalzinho tivemos um 3 a 2 emocionante para os afeanos, neste sábado (7), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo C da segunda fase desta edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com quatro pontos, Ferroviária e Athletic estão na frente, com o mesmo número de pontos e os mineiros levando vantagem no saldo de gols. O Athletic, um pouco antes, em casa empatou sem gols com o Ypiranga (RS), na Arena Sicredi, em São João Del Rei.

A dupla é seguida pelos gaúchos, com dois pontos e sem nenhum gol. O Londrina é o lanterna, zerado na classificação.

Os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na próxima Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, somente os dois primeiros se encontram para realizar a grande final da Terceira Divisão.

OS GOLS

Da Silva, no primeiro tempo, abriu o placar para o Londrina. Nos acréscimos, antes do intervalo, porém, Juninho deixou tudo igual.

Na segunda etapa, Amorim desempatou para os paranaenses. Mas Quirino reafirmou o empate, e Zé Matheus consolidou, enfim, a virada da Locomotiva no interior paulista.

A jornada 3 terá, assim, Londrina x Ypiranga, no próximo sábado (14), no Estádio do Café, em Londrina. Na segunda (16), na Fonte Luminosa, Ferroviária e Athletic medem forças.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 2 LONDRINA-PR
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 20h;
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Hugo Savio Xavier Corrêa e Jordana Pereira Batista (todos de GO);
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS);
Público: 1.788 torcedores;
Renda: R$ 38.014,32
Cartões amarelos: Kadi, Maurício e Rayan (Londrina);
Cartão vermelho: Maurício (Londrina);
Gols: Juninho (47′ do 1T) para a Ferroviária; Iago Teles (33′ do 1T) e Daniel Amorim (15′ do 2T) para o Londrina;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Fernandes, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Jackson) e Igor Fernandes; Xavier (Paulinho Santos), Ricardinho (Pablo Gabriel), Cássio Gabriel e Juninho; Vitor Barreto e Carlão (Quirino). Técnico: Júnior Rocha.

LONDRINA – Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine; Calyson (Pablo), Iago Teles (Echaporã) e Daniel Amorim. Técnico: Claudinei Oliveira.