Início Destaques

Após exoneração do cargo, Coca Ferraz deixa a Prefeitura de São Carlos

O prefeito Airton Garcia, pressionado pela oposição, decidiu promover algumas modificações na estrutura do seu governo. Uma delas atingiu o araraquarense – engenheiro Coca Ferraz.

313
Coca Ferraz, ex-secretário de Trânsito em São Carlos

A edição do Diário Oficial de São Carlos deste sábado (16) apresenta a exoneração do Secretário de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, Coca Ferraz. Já se sabe que no lugar do araraquarense, o prefeito Airton Garcia colocou o engenheiro Paulo Sergio Luciano, considerado funcionário de carreira dentro da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Na última sexta-feira, outras reuniões foram realizadas entre vereadores e lideranças do governo a fim de garantir a harmonia e bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo após as mudanças realizadas pelo governo, que já vinham sendo cogitadas nas últimas semanas.

O novo titular, Paulo Sergio, até então ocupava o cargo de Diretor de Trânsito na Secretaria, que agora será preenchido por Sebastião Carlos Batista. O Diário Oficial de sexta-feira (15) já trazia a nomeação de Vanderval José Ribeiro para a vaga de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito Airton Garcia. Anteriormente, o cargo era ocupado pelo ex-vereador Catharino.

COCA FERRAZ

O araraquarense Coca Ferraz, é político filiado ao mesmo partido do prefeito Airton Garcia (PSL); o engenheiro fazia parte da administração desde o mandato inicial do atual governo, tendo assumido o cargo em 2017. No ano passado havia deixado a função temporariamente para ser candidato a prefeito em Araraquara, o que deixou Airton Garcia em desconforto com a população.

Derrotado nas urnas em Araraquara, Coca Ferraz, reassumiu a função, no entanto o clima já não era o mesmo e a oposição buscava uma forma de sensibilizar o prefeito a fazer a troca. Um dos grandes problemas da administração Coca Ferraz no Trânsito era promover licitação para o transporte público.

Na sexta-feira (15) questionado pelo RCIA o político optou em não abrir o jogo sobre sua saída da Prefeitura Municipal de São Carlos.