Uma discussão ocorrida em um bar no Jardim Paraiso, Região Sudeste, em Matão, acabou em homicídio no início da madrugada desta quarta-feira (25).
A vítima, Fernando Castro Guimarães, 28 anos, sofreu duas perfurações na altura do tórax. Quando os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram na Rua Francisco Albaricci, em frente ao PSF, apenas constaram o óbito.
A informação é a de que o autor do crime, 22 anos, havia discutido com o namorado, e que teria ido para a sua casa, com o intuito de buscar uma faca.
Ao retornar encontrou a vítima, no maior “affair”, expressão que vem do francês affaire, que significa caso com outro rapaz, e destemido, enfurecido com a traição, desferiu as duas facadas, fugindo em seguida.
Ele foi para sua residência no Jardim Buscardi, que fica na mesma região, distante 1,5 Km do local dos fatos.
A Polícia Militar foi acionada e agiu rapidamente, pois através de informações colhidas no local, chegou até a casa do padrasto do homicida que informou que o mesmo estava dormindo. Aos policiais ele confessou o crime.
A arma do crime estava sobre o armário da cozinha e, também foi apresentado na delegacia de polícia. O delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante e determinou o seu recolhimenton a cadeia pública do município de Santa Ernestina.