Início Destaques

Após roubo, Caixa anuncia reabertura da agência nesta sexta-feira

Crime ocorrido na terça-feira ainda repercute e Caixa prefere não confirmar valores levados pelos bandidos. Estes valores - do dinheiro e das jóias roubadas (em penhor) estão sendo passados pela Caixa para à polícia.

131
Movimentação policial para bloquear acesso à Caixa na terça-feira

Ainda que a polícia em Araraquara tenha falado que os bandidos que invadiram duas agências bancárias em Araraquara na madrugada de terça-feira (24) levaram R$ 5 milhões em dinheiro e jóias de uma delas, é verdade que a Caixa prefere se manter em silêncio.

O banco se explicou em nota, revelando que informações vinculadas diretamente sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. Ela também garante que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Outra informação anunciada pela direção da Caixa é que a agência na região central da cidade só será reaberta ao público nesta sexta-feira (27). Até então, o atendimento passou a ser feito nas agências da Rua Nove de Julho (Centro), Avenida Bento de Abreu (Fonte Luminosa) e 7 de Setembro (Bairro do Carmo). Também para essas agências os funcionários da unida atingida foram deslocados para colaborar no atendimento ao público.

Ainda ontem (quarta-feira) as equipes de manutenção contratadas realizaram o trabalho de limpeza na sala onde estava localizado o cofre atingido durante a ação dos bandidos. Era possível ver o estado em que ficaram os móveis, totalmente destroçados.

Uma grande preocupação gerada entre clientes que mantinham jóias guardadas, muitas delas dentro do sistema de penhor, ou seja, o cliente sai com seu dinheiro na hora sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. ​ Além disso, seus bens – como jóias – ficam em total segurança no cofre da Caixa e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar. E, depois de quitar seu contrato, você recebe seu bem de volta.

No caso do roubo em Araraquara a gerência da Caixa explicou que – contatos serão feitos com todos os clientes que tinham jóias penhoradas.