Home Cidade

Araraquara: a morte do bombeiro aposentado Wilson de Castro Junior

Araraquara se despediu do ainda jovem Junior, vítima da covid-19, que por alguns dias teve a doença como o seu grande desafio. Estimado pelos antigos companheiros da unidade em Araraquara deixa esposa e dois filhos, ambos estudantes de medicina e dos quais ele se orgulhou.

2458
Sua paixão pelo Corinthians e devoção ao trabalho militar no Bombeiro

Embora aposentado pouco tempo atrás, o policial militar Wilson de Castro Junior – profissão da qual ele sempre se orgulhou – sempre foi devoto do trabalho e um ser humano interessado em estar ao lado do próximo. Esta é uma das explicações feitas por amigos e familiares neste domingo (13) ao terem conhecimento da sua morte também pela covid-19.

Iniciante na corporação como integrante de equipe que atuava na rua, atendendo ocorrências, Junior como era chamado por amizades mais próximas decidiu pela sua própria vocação passar para o Corpo de Bombeiros onde permaneceu a maior parte da sua vida profissional, onde serviu com responsabilidade e respeito cumprindo uma importante missão dentro da sociedade.

Com a esposa Luciana e os filhos Gabriel e Juliana

O amigo Carlos H. Piccoli, por exemplo, escreveu nas redes sociais: “Meu Deus. Que notícia triste. Tão batalhador, trabalhador, honesto, pai de família exemplar que toda vez que conversávamos com muito orgulho falava dos filhos, futuros médicos. Vá em paz Wilsinho. Já foi recebido por Deus na morada eterna e de lá estará sempre iluminando a família que tanto o amou”.

De fato, relatam outros amigos: sentia orgulho em ver os filhos Gabriel e Juliana formados na área médica e por essa razão não podia parar de trabalhar e logo que se aposentou se aperfeiçoou na instalação de aparelhos de ar condicionado, criando uma enorme clientela. Nestes tempos de pandemia, o filho Gabriel era o seu auxiliar técnico e assim os dois, além de pai e filho, se fortaleceram ainda mais como amigos através do trabalho. Wilson era um exemplo: se formou em Direito na Uniara em 2003.

Reconhecimento à sua vida profissional e familiar no bairro de Santa Angelina. Uma homenagem da SABSA.

Casado com Luciana Donato em dezembro de 1994, se sentia também realizado como peça importante da família; ele no entanto foi vencido pela covid-19 de forma rápida deixando o mundo de alegria construído com o carinho de todos que sempre o amaram.