
Araraquara conquistou o primeiro lugar na modalidade coreografia, na terça-feira, dia 20, após a solenidade oficial que marcou a 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), disputados esta semana, entre 19 e 25 de maio, em Barretos.
Nesta quarta-feira (21), representada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a cidade competiu em várias outras modalidades nas primeiras disputas dos Jogos e também conquistou bons resultados.
Vale destacar que com 9,60 pontos computados, a coreografia obteve o título de campeã no dia da abertura dos JOMI, que, entre outras autoridades, contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer de Araraquara, João Henrique Silvestre.
Disputando outras modalidades na quarta-feira, Araraquara venceu Terra Roxa por 2 a 0 na modalidade buraco feminino, mesmo placar obtido na 1ª rodada do damas masculino, sobre Pitangueiras, e também sobre Restinga, na 2ª rodada.
Já o tênis de mesa feminino de Araraquara ganhou de Sertãozinho por 3 a 0, e o vôlei adaptado masculino B superou as cidades de Colina e Matão, ambas por 2 a 0.
As derrotas foram para Ribeirão Preto, por 2 a 0 no vôlei feminino adaptado A; por 4 a 1 para Sertãozinho, no dominó feminino; por 54 a 36, na malha; e também por 2 a 0 para Viradouro, no vôlei adaptado A.
O professor de coreografia da Melhor Idade, Henrique Sanioto, destaca a união da equipe como fator principal que culminou no título em Barretos, com a produção artística “Mãe Celestial”.
Henrique faz questão de agradecer publicamente o apoio da Prefeitura à coreografia da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport.
Vale lembrar que nesta sexta-feira (23), a delegação araraquarense de atletismo viaja a Barretos para representar a cidade nas disputas nesta modalidade, que ocorrerão no sábado, dia 24.
Também temos que destacar que os Jogos da Melhor Idade são organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e direcionados a atletas a partir dos 60 anos de idade.