Home Cultura e Lazer

Araraquara escolheu neste sábado a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania

Prefeito Edinho além de destacar a escolha da corte garantiu para o ano que vem a volta das escolas de samba desfilando na Passarela do Samba.

185
A Corte do Carnaval já começou o reinado em 2023

Aconteceu neste sábado (11) no Centro Internacional de Convenção em Araraquara, a eleição da Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2023, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundart.

Foram escolhidos, por uma comissão de jurados, o Rei Momo (Maicon Lopes), a Rainha do Carnaval (Fabíola Gabriel), a Princesa do Carnaval (Bianca Mattos), a Rainha do Samba (Amanda Pereira), a Princesa do Samba (Ingrid Braz), a Rainha Trans do Carnaval (Marytssa Scharwaytssyman) e a Princesa Trans do Carnaval (Sol Gbona Saraiva).

Após o evento, o prefeito municipal Edinho Silva destacou que “depois de superar a pandemia da Covid-19, Araraquara volta a realizar o Carnaval com apoio aos blocos e eventos nos bairros da cidade. Vamos trabalhar também para retornar o desfile das escolas de samba em 2024, dentro do que é permitido pela legislação”, afirmou.

O prefeito através da sua página nas redes sociais fez questão de registrar as presenças do vereador Alcindo Sabino (PT), representando a Câmara Municipal; da deputada estadual eleita Thainara Faria (PT); da secretária de Cultura, Teresa Telarolli; da secretária de Comunicação, Priscila Luiz, e da secretária de Administração, Juliana Lujan; além da Escola de Samba Mancha Araraquara, que abrilhantou o evento.

GALERIA DE FOTOS