Home Agronegócio

Araraquara firma convênio para agricultura com empresas do agronegócio

Empresas de Araraquara voltadas para o agronegócio receberam o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e iniciaram um processo de parceria com foco na produção rural em assentamentos do município

70
Damiano em visita ao estande da Helibombas

A Prefeitura de Araraquara e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, celebraram nesta sexta-feira (5) convênio para o desenvolvimento rural e sustentável. O ato foi firmado na sede do Centro de Excelência da Cana de Açúcar, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto.

Representando o prefeito Edinho, o vice Damiano Neto, acompanhado do gerente do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Gustavo Cavaliere, ressaltou a parceria para o fortalecimento da produção agrícola, principalmente, dos assentados.

“Trata-se de um convênio de R$ 25 mil que será destinado por nossa Coordenadoria da Agricultura para manutenção da Patrulha Agrícola e que amplia a segurança para os produtores rurais e assentados”, afirmou Damiano Neto.

Após concluir o convênio, Damiano Neto e Gustavo Cavaliere visitaram vários expositores para acompanharem a evolução e expansão dos horizontes do agronegócio. “A cada edição da feira a tecnologia avança e amplia a produtividade. Também mantivemos contatos importantes que, em breve, beneficiarão Araraquara. Agradecemos o apoio da empresa FM Copling Pulverizadores, que nos ajudou durante a pandemia com insumos para desinfecção da área externa da UPA Vila Xavier”, acrescentou Damiano Neto.

Damiano Neto ainda manteve contato com as empresas Helibombas, que tem representante comercial em Araraquara; a Randon, que produz semirreboques e vagões ferroviários desde 2018 na Morada do Sol, com o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores Randon, José Renato Dictorio. E com a Megatec, distribuidor Randon, na região de Araçatuba, sendo recebido pelo diretor Daltro Dal Acua.

Damiano e Daltro debateram a economia atual sobre o volume de negócios da Agrishow, que tem previsão de faturamento global em torno de R$ 11 bilhões para esta edição, e também recordaram de décadas passadas quando atuaram no quadro de funcionários da Randon.