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Araraquara ganha maior loja Arezzo do interior paulista

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Valquírio Cabral Júnior abriu 5 lojas em plena pandemia

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Para Valquirio as pessoas querem ter a comodidade de comprar sua marca preferida dentro da própria cidade

A cidade de Araraquara ganhou neste mês de dezembro uma loja conceito da Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina. Com 200 metros quadrados, design contemporâneo e produtos de alta qualidade, o estabelecimento, situado na rua Henrique Lupo 804, e estacionamento para 20 carros, será a maior loja Arezzo do interior paulista e pretende entregar uma experiência de compra única e valorosa para as consumidoras fiéis à marca de Araraquara e região.  “É uma loja feita sob medida para atender a cliente que já conhece o produto e geralmente permanece mais tempo no local, querendo conhecer as novidades e tendências da estação.  Por isso, a ideia é oferecer ainda mais conforto e fazer com que elas desfrutem toda a sofisticação que a marca Arezzo proporciona”, explica Valquírio Cabral Junior, sócio-diretor do Grupo Cabral que possui lojas das marcas Arezzo, Ana Capri, Pandora e Lupo.

Por incrível que pareça, essa é a quinta loja que o empresário multifranqueado abre em meio a pandemia. Enquanto muitos ainda estão trabalhando duro para manter seus negócios funcionando, Valquírio fez valer sua experiência de mais de 15 anos como ex-diretor comercial da Lupo e como consultor na área de varejo para alavancar sua empresa.

Buscando principalmente amenizar os riscos de empreender no Brasil, muitos lojistas optam por franquias pela expertise da marca e segurança no modelo de negócio. Entretanto, quando pensam em expandir, geralmente apostam em mais unidades da mesma franquia. Já o administrador, optou por diversificar o portfólio de marcas, porém, mantendo o público-alvo. “Quando você foca em um só público, conhece mais suas preferências e seus hábitos de consumo. A escolha pelo público feminino certamente é decorrente de toda a vivência que tive como executivo da Lupo, foram muitos anos dialogando e entendendo esse perfil consumidor”, afirma o empresário.

VATAGENS DE SER MULTIFRANQUEADO

Segundo Valquírio, entre as principais vantagens de trabalhar com mais de uma franquia está a sazonalidade. “Em termos de datas comemorativas, por exemplo, o forte da Arezzo e da Pandora é o Natal e o Dia das Mães. No inverno e no Dia dos Pais é a Lupo. No verão a Lupo Sport arrebenta de vender”, conta.

Com ampla vivência no segmento têxtil, calçadista e de joias, o empresário reforça que a escolha do ponto de venda também é um fator importante para quem deseja empreender no varejo. Uma dica de Valquírio é olhar além da capital, onde muitos acreditam ser mais vantajoso, e analisar as possibilidades do interior.  “Procuro cidades médias do interior de São Paulo porque, além de custos operacionais menores, têm excelente renda per capita e um grande potencial de consumo”, comenta Valquírio, que também ressalta as mudanças no comportamento do consumidor, especialmente após a pandemia. “As pessoas não querem mais viajar só para fazer compras nos grandes centros. Elas querem ter a comodidade de comprar sua marca preferida dentro da própria cidade”.

E mesmo com o crescimento do comércio online Valquírio lembra que as lojas físicas continuam relevantes para o consumidor brasileiro, principalmente para as mulheres, que gostam de ver e experimentar produtos e coleções. De todo modo, sua nova loja não renunciará aos serviços complementares. “Estamos nos sites de internet, nas redes sociais, Instagram, WhatsApp, e continuaremos com os serviços como drive thru e entregas personalizadas “, diz.

Paralelamente à sua bem-sucedida carreira de multifranqueado, Valquírio ajuda empresários de vários setores a alcançarem melhor resultados em suas companhias. Seu objetivo é contribuir para o crescimento dos lojistas, trazendo uma gestão mais qualificada e aumentando a lucratividade.  Começou sua atividade empresarial em 2013 com duas lojas da Lupo. Logo em seguida, aproveitando algumas oportunidades, adquiriu duas Lojas Arezzo, em Sorocaba e Itu e não parou mais de crescer. Começou com a Pandora em 2016 e já é o maior franqueado da marca no Brasil, com seis lojas. Atualmente possui 23 estabelecimentos franqueados em várias cidades, a maioria em shopping centers.