Araraquara perde mais seis vidas para o coronavírus neste domingo

O nosso município apresenta um saldo até aqui de 246 óbitos decorrentes da covid-19, segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

256

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, usou as redes sociais por volta do meio-dia deste domingo (7) para divulgar o boletim epidemiológico do coronavírus das últimas 24 horas em Araraquara. Segundo Eliana Honain, 75 casos foram diagnosticados de forma positiva dentro da rede pública, após 346 amostras analisadas na UPA e laboratórios da Unesp. Isso representa 23% de novos casos.

A dirigente destacou também que outros 58 casos positivos vieram de laboratórios particulares totalizando assim – 123 novos casos da doença, somando 15.519 casos desde que começou a pandemia em março do ano passado. Em Araraquara pelo menos 722 pessoas seguem em quarentena, comentou a secretária.

Além destes números o Comitê de Contingência informa que 148 amostras aguardam resultado para esta segunda-feira. Enquanto isso 88% dos leitos em enfermarias estão ocupados, bem como 91% em unidades de terapia intensiva (UTI).