Home Cidade

Araraquara perde neste final de semana aos 73 anos de idade, o empresário Sérgio Solssia

Nascido no dia 04 de janeiro de 1953, Antônio Sérgio Solssia (o irmão do Maurão), faria neste domingo mais um ano de vida. Não deu tempo. Ainda assim, deixa um legado e uma história de comprometimento ao trabalho e à família que assume o papel importante de dar continuidade a empresa criada em 1986. Seu sepultamento, após velório na Fonteri, acontecerá às 16h30 no São Bento.

110

Será sepultado no final da tarde desta sexta-feira (02), às 16h30, no Cemitério São Bento, o corpo do empresário Antônio Sérgio Solssia, uma das personalidades de maior expressão no cenário de negócios securitários em todo o interior de São Paulo. Sérgio e o irmão já falecido Mauro, criaram em 1986, a Solssia Seguros e a transformaram em uma empresa de ponta no mercado.

Na verdade, a trajetória profissional de Sérgio – como era identificado no mundo empresarial – começou em 1971 vendendo seguros. Um ano depois foi a vez de Mauro seguir os passos do irmão, entrando também no mesmo ramo de negócios.

Eles por 15 anos trabalharam como vendedores, contudo, entenderam naquela época que o melhor seria montar uma empresa – a Solssia Seguros, e assim no início de 1986, com experiência e após a conclusão do curso de corretor, decidiram que era chegado o momento de caminharem sozinhos, tornando-se empresários bem sucedidos.

Em 2013, a Solssia Seguros já estava consolidada, após 27 anos de muito trabalho, diziam os dois irmãos. “O que aprendemos, transformamos em negócios que nos oferecem segurança, graças a ética e ao respeito que colocamos no atendimento aos nossos clientes”, comentavam.

De fato, a empresa se consolidou em Araraquara se tornando uma das mais fortes do mercado, operando em todos os ramos de seguros. Com a possibilidade de oferecer vários tipos de produtos aos seus clientes, a Solssia conquistou um patamar de destaque, formando uma carteira de mais de sete mil clientes, sempre com muito trabalho, esforço e dedicação. Os diferenciais da empresa sempre foram – credibilidade, responsabilidade e confiabilidade.

“Buscamos dar aos nossos clientes toda a tranquilidade e segurança através da qualidade do nosso atendimento personalizado, com consciência das necessidades de cada um”, afirmava Sérgio Solssia no preparo da sua equipe.

A partir daí além dos diversos planos de seguro, destacando-se o de veículos, a Solssia passou a ser uma empresa predestinada a conquistar o mercado com outros segmentos, como aeronáutico, agrícola, automóvel/frota, caminhões, capitalização, condomínio, consórcio, embarcações, eventos, fiança locatícia, financiamento, garantia, previdência privada, residencial, responsabilidade civil geral, riscos de engenharia, riscos diversos, seguro de vida individual e em grupo, seguro odontológico, seguro equipamentos portáteis e transporte de cargas.

Os irmãos Mauro (Bruno) e Sérgio (Thiago), cada qual com seu filho que seguem a história da família

A MORTE DO IRMÃO, UM BAQUE

Na madrugada do dia 13 de julho de 2018, uma sexta-feira, a morte do irmão Mauro Solssia, foi um baque para Sérgio: “Meu irmão, Mauro, sempre foi um dos profissionais mais respeitados da cidade na área de seguros e pessoa de enorme convivência com a comunidade”, dizia com carinho e respeito à dedicação do “Maurão”, na vida da Solssia.

Exatamente: “Maurão” como era chamado entre os amigos não foi apenas um empreendedor predestinado ao sucesso, face a responsabilidade com que sempre atuou ao lado da sua equipe no mundo dos negócios. A simplicidade era a marca que preservou com seu espírito alegre e festivo, participando dos movimentos sociais e demonstrando profundo amor pela sua terra natal.

O sepultamento ocorre às 16h30 no São Bento, após velório no Memorial Fonteri, a partir das 12h30. Os sentimentos do RCIA aos familiares e amigos.

Sempre rodeado por amizades que fazia questão de preservar, viveu com intensidade o lado esportivo da cidade jogando em clubes amadores; quando não estava presente às competições esportivas nos clubes Náutico e Araraquarense.

À família, Mauro Solssia devotou amor, carinho e respeito; assim tornou-se um cidadão que Araraquara sempre teve na conta de um dos filhos mais respeitados, da mesma forma que Sérgio, que acaba de partir, deixando um legado para os seus filhos e para a própria comunidade.