Início Cidade

Araraquara registra 19.272 casos de dengue em 2019

Na atualização desta semana 679 novos casos de dengue foram registrados na cidade

217

A Secretaria Municipal da Saúde continua trabalhando na atualização e preenchimento do sistema de notificações e, de acordo com os números divulgados nesta segunda, Araraquara tem 19.272 casos de dengue confirmados em 2019, sendo que 1.937 foram descartados e 382 inconclusivos.

A Vigilância Epidemiológica segue com ações de combate à dengue pelo município e, nesta segunda-feira (19), realiza ações de bloqueios casa a casa no Parque São Paulo e Santa Marta. A atividade é realizada por agentes de controle vetores que vistoriam imóveis dos bairros, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti com larvicidas.

Atividades de conscientização no combate a dengue são realizadas na região do Centro, Santana, Santa Angelina, Fonte Luminosa e Vila Suconasa. Essas atividades consistem em visitas a todos os imóveis dos bairros para orientação dos moradores.

Os trabalhos de prevenção e retirada de criadouros dos quintais das residências e terrenos baldios vão continuar e a colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.