Home Cultura e Lazer

Araraquara se despede de Joãozinho Batera, um dos grandes talentos da nossa música

Conhecido músico da noite, João Batista foi vítima de complicações de um infarto

166
João tinha 68 anos

Conhecido músico da noite araraquarense, o baterista João Batista, o Joãozinho Batera, morreu na manhã desta quinta-feira (20), aos 68 anos, vítima de complicações de um infarto. Já tocou com André do Piston, a dupla Dani & Danilo, o grupo Chic No Úrtimo, bem como outros inúmeros projetos em suas mais de quatro décadas de palco.

Nas redes sociais, diversas são as homenagens. “Você não foi apenas um baterista talentoso, mas um grande amigo para mim e para tantos outros. Sei que, onde quer que você esteja, continuará com sua música enchendo o céu com sua arte”, comenta Guto Ianotti.

“Vai em paz meu, irmão. Obrigado pelo carinho e pela amizade que sempre teve comigo. Deus gosta de pessoas boas como você ao lado dele. Um dia nos encontraremos para tocar juntos novamente”, arremata Le Rambo, que já tocou com Joãozinho.

O músico Marcos Volpe também se manifestou. “Perdemos hoje nosso querido amigo, músico muito querido entre nós. Foi uma pessoa humilde e amiga. Vai em paz, brother. Que Deus o tenha a seu lado, que seja uma passagem calma e de muita luz”, finaliza.

O velório de João Batista ocorre nesta quinta, na Fonteri, até às 16h. Aos amigos e familiares enlutados, os sentimentos do Portal RCIA.