Durante patrulhamento, através do Copom os militares foram atender uma ocorrência de assalto em farmácia localizada na região central da cidade, mais precisamente na Avenida 7 de setembro, na noite desta quinta-feira (31).
O indivíduo, de posse de uma faca semelhante à “peixeira”, adentrou na farmácia, e sob ameaça aos dois funcionários que estavam mais próximos, de 21 e 23 anos, exigiu que lhe fosse entregue o dinheiro do caixa.
Outras equipes da PM foram acionadas e uma busca pela região central foi iniciada, com a orientação de que o indivíduo havia tomado a direção da Rua Expedicionários do Brasil, tendo ele adentrado em uma residência.
Agindo rapidamente, os policiais obtiveram êxito ao entrarem em uma casa germinada, após autorização da moradora. Já no quintal da residência vizinha veio um barulho, quando então avistaram o ladrão, dando-lhe voz de prisão, pois pelas características seria ele o assaltante.
Levado ao plantão e junto às autoridades o homem de 21 anos alegou que está passando por necessidades financeiras, afirmando ainda, que pretendia com a grana pagar a conta de energia elétrica que está vencida.
O delegado de plantão, Elton Hugo Negrini, em nome da lei, ratificou a voz de prisão em flagrante e o conduziu para a cadeia pública de Santa Ernestina.