Home Cidade

Árvore tomba na madrugada e interdita a Rua Castro Alves (16)

Árvores antigas, plantadas por volta de 1960 no canteiro central da "16" vem tombando nestes últimos anos; com raízes expostas e pesando toneladas elas representam um perigo aos que trafegam pela Castro Alves.

156
Moradores ficaram apreensivos com o barulho causado pela árvore que tombou neste domingo de madrugada

Por volta das 5h30 da manhã deste domingo (08) uma árvore acabou desabando no leito da Rua Castro Alves (16), em Araraquara, já na região do Santana. O barulho fez com que os moradores acordassem assustados; alguns chegaram a deixar suas casas após o ‘estrondo’, disse um deles.

Não é a primeira vez que árvores como essa com cerca de 70 anos de vida acabam caindo deixando suas raízes expostas; no ano passado uma delas chegou a tombar sobre um carro que estava estacionado. Por sorte, na época, ninguém se feriu.

Ainda no ano passado uma empresa chegou a fazer um levantamento sobre o estado de conservação destas árvores; o serviço durou semanas, sendo algumas retiradas e outras sofrendo cortes em seus galhos. A análise chegou a apontar que algumas estão condenadas no trecho compreendido entre a Avenida Padre Francisco Salles Colturato e Presidente Vargas – trajeto compreendido do Santana até o Bairro do Carmo.

Segundo um morador as árvores tem constantemente colocado em risco a vida das pessoas que passam por lá, a maioria com seus veículos. No caso desta última, o fatode ter caído no final da madrugada contribuiu para que – nada de mais grave acontecesse.

Um trecho da Castro Alves chegou a ser interditado para que os bombeiros retirassem alguns pedaços da árvore e os colocassem na calçada e também no canteiro central. O serviço demorou mais de duas horas.