
Com um projeto arrojado que demonstra visão de futuro da sua diretoria, a ASPA dá um enorme salto na valorização do seu patrimônio que envolve diretamente – áreas de atendimento, administrativa e social nos próximos 90 dias, revitalizando o acesso das pessoas ao belíssimo complexo instalado na Rua Itália, entre as avenidas XV de Novembro e D. Pedro II, região central de Araraquara.
De acordo com o presidente Adilson Custódio, essa revitalização visa melhorar a infraestrutura, oferecer melhores serviços aos associados e colaboradores, além de otimizar o uso do espaço para um atendimento de qualidade à própria categoria. A atual sede da Associação dos Servidores Públicos de Araraquara na Rua Itália, 1197, foi inaugurada em dezembro de 2000, ocupando quase 800m² de área construída.
Para o dirigente “os tempos são outros e a associação tem que se adequar a realidade da modernidade que avança e exige instalações confortáveis aos associados”. Dois anos atrás, a entidade que incorpora projetos futurísticos criou um complexo administrativo (térreo) e social (segundo pavimento) e incluiu no primeiro andar sala de reuniões e um auditório com capacidade para 60 pessoas.
O auditório com sistema audiovisual, segundo o presidente, é uma descrição direta dos recursos disponíveis, que aprimoram tanto o som quanto as imagens para apresentações, palestras ou eventos de médio porte. Já os grandes acontecimentos como casamentos, aniversários ou palestras que exigem espaço para abrigar de 80/120 pessoas, são direcionados ao Conjunto Social “Olympio Teixeira Filho” no segundo pavimento. O acesso ao piso superior pode ser feito através da implantação recente do elevador para um salão totalmente climatizado.
Após investimento realizado nesta área, a ASPA iniciou a revitalização da parte frontal criando espaços para atendimento ao público em um conjunto de salas que buscarão primar pela qualidade funcional dos colaboradores através de uma recepção confortável climatizada, integrada a secretaria, tesouraria, convênios e outros departamentos.
O projeto foi desenvolvido pela Stúdio M através da arquiteta e urbanista Júlia Marques Gomes e da engenheira civil Carolina Marques Gomes e deve permanecer em execução por pelo menos 90 dias, estando em condições de ser inaugurado no dia 29 de maio quando a ASPA comemorará o seu 65° aniversário de fundação. “Temos um planejamento temporal detalhado (datas/etapas) para guiar a execução e prazos do projeto, e, se der tudo certo vamos inaugurar essa revitalização no aniversário da ASPA”, exclama o presidente orgulhoso pelas raízes que a entidade vêm criando junto aos seus diretores e associados.













