Home Destaques

Assassino de Cornetta na casa de espetinhos, é condenado a 12 anos de prisão

O crime aconteceu na frente da namorada de Cornetta no dia 15 de julho de 2022; trêses meses depois o assassino foi preso em uma comemoração familiar. Seu julgamento se deu nesta terça-feira e ontem houve a confirmação da pena.

1
Wilson Cornetta Jr, em 2022 assassinado com 9 tiros (Foto: SCA)

Homicídio ocorrido em uma casa de espetinhos na Avenida Doutor Germano Fher Júnior, em São Carlos no dia 15 de julho de 2022, em plena pandemia do coronavírus, resultou em pena de 12 anos de prisão em regime fechado ao assassino.

Geison Daniel Zancheta, o homem que matou a tiros o desafeto, teve sua pena anunciada após julgamento ocorrido nesta terça-feira (12) no Fórum Criminal de São Carlos, e, como já estava preso não tem direito de recorrer em liberdade.

A vítima na noite do crime estava com a namorada em um bar da cidade e para encerrar a noite a convidou para comer um espetinho; já no lugar, Wilson Cornetta Júnior, 32 anos, se desentendeu com Geison que puxou a arma e fez os disparos, acertando pelo menos nove deles.

Periciado o local, horas mais tarde também foi anunciado pelo IML (Instituto Médico Legal) que os tiros acertaram peito, barriga, costa, quadril, perna direita e braço esquerdo, uma espécie de execução.

Algum tempo depois chegou uma unidade de pronto atendimento do SAMU, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na casa de espetinhos.

A prisão do assassino aconteceu no dia 8 de outubro de 2022, em uma residência na Rua Professor Felipe Beltrame, onde estava acontecendo uma confraternização familiar. O morador autorizou a entrada dos policiais e o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi encontrado e detido.