Início Destaques

Atleta araraquarense chega em 3ª na Ultra e atinge índice para Berlim

No último sábado (9), disputando pela 1ª vez uma ultramaratona, a atleta da Fundesport obteve índice em Indaiatuba e em 2022 vai disputar a Ultra em Berlim, na Alemanha

51
Noeme na sua chegada em Indaiatuba alcançando a classificação para Berlim

Depois de muito treino, foco e uma grande expectativa nos dias que antecederam a prova, a atleta e professora da Fundesport, Noeme Pereira, conseguiu seu objetivo: na Ultramaratona de Indaiatuba, disputada no sábado (9), ela chegou em 3º lugar e, com este resultado, vai disputar a Ultra em Berlim, na Alemanha, prevista para agosto de 2022.

O longo percurso de 100 quilômetros da Ultra de Indaiatuba (localizada na região de Campinas) foi concluído em 9 horas e cinco minutos. Segundo Noeme, além de longa, “a prova exigiu muito esforço, estratégia e determinação, já que a meta era conseguir o índice”.

A atleta conta ainda que a Ultra foi disputada com um vento meio forte e num trajeto difícil, que além de algumas subidas, possuía uma ponte de madeira. “Os últimos momentos da prova foram os mais complicados, por conta do cansaço”, enfatiza.

Atingida a meta, Noeme Pereira diz que descansa até esta sexta-feira (15), por conta do grande esforço despendido, mas depois recomeça os treinos com corridas leves e reforço muscular, já pensando em agosto do ano que vem.

Até abril de 2022, ela ainda poderá participar de competições. Por isso, neste período, diz que pretende representar Araraquara em algumas outras provas, até chegar o momento em que se preocupar apenas com a Ultra de Berlim.

Vale destacar que ao longo dos seus 21 anos de carreira em Araraquara, Noeme Pereira, entre outras competições, já foi dez vezes campeã dos 10 mil metros em Jogos Regionais, cinco vezes campeã dos 5 mil metros, também em Jogos Regionais, e três vezes campeã em Jogos Abertos do Interior.

Além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, via Fundesport, Noeme conta com apoios da Farmácia de Manipulação Manipularium; Loja de Suplementos Osmose; Rodrigo Alves de Souza, fisioterapeuta; Rogério Napimoga, nutricionista; Guido Tsuha, ortopedista e Paula Leal, médica endócrina esportiva.