Um Ato pedindo o ‘Fora Bolsonaro’ realizado, na tarde deste sábado (18), por militantes do Partido da Causa Operária (PCO) na Praça Santa Cruz, no Centro de Araraquara, terminou em confusão. Uma discussão entre os manifestantes e alguns supostos lojistas, devido a divergências de opiniões políticas, acabou se transformando em ocorrência policial.
De acordo com o apurado, cerca de cinco manifestantes estavam denunciando as mortes no Brasil e falando sobre o genocídio de pretos e pobres, quando uma pessoa teria se aproximado do grupo e passado a fazer provocações dizendo que “tinha que morrer mesmo”. Em seguida, um dos militantes, que é afrodescendente, teria sido chamado de ‘maloqueiro’, além de outras provocações, por um transeunte.
GRANDE EFETIVO
Segundo informações, acionada por lojistas da região, a Polícia Militar enviou um grande efetivo policial para o local. Sete viaturas e cerca de 15 policiais participaram da ação.
Sobre o grande efetivo a Policia Militar explica que “preconiza operar em superioridade numérica para evitar necessidade de uso da força”
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde seria registrada a ocorrência, porém o lojista acabou retirando a queixa. Os militantes alegaram que eles tentaram impedir uma manifestação pacífica e que não havia necessidade de um efetivo tão grande da Polícia Militar.